Quem sou eu

3 de outubro de 2014

Prefeitura termina obra do posto de saúde da Morada da Barra


Os moradores da Morada da Barra receberam uma boa notícia nesta sexta-feira, dia 3 de outubro: a conclusão das obras do módulo de Saúde da Família do bairro. A construção vai beneficiar cerca de 3.500 pessoas. A previsão da Secretaria de Saúde é de que o posto comece a funcionar ainda neste mês.


- O novo investimento vai ampliar a rede de atenção básica, em uma área de crescimento populacional, com os empreendimentos habitacionais, com acampamento de ciganos. Atualmente, esses moradores precisam se dirigir ao posto da Fazenda da Barra III, que está sobrecarregado. Por isso, vamos oferecer um atendimento mais perto das residências dessa comunidade - destacou o secretário de Saúde, Daniel Brito.


A unidade vai contar com uma equipe formada por médico clínico geral, enfermeira, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, fisioterapeuta, agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais.


No posto, serão oferecidas consultas médicas, odontológicas e com enfermeira, fisioterapia, procedimentos como nebulização, aferição de pressão, injeções e curativos, além dos trabalhos de prevenção em saúde, como pré-natal, acompanhamento dos pacientes hipertensos e diabéticos e vacinação.


Os serviços começaram em julho e custaram R$ 635.328,04. A unidade terá consultórios médico e odontológico, sala para educação em saúde, para fisioterapia, para curativos, Central de Esterilização, Dispensário de Medicamentos, entre outros, além de recepção com ar condicionado e televisão.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14516/Prefeitura-termina-obra-do-posto-de-saude-da-Morada-da-Barra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário