Quem sou eu

15 de outubro de 2014

Espaço Reviver: prefeito anuncia reforma da unidade


O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, e o secretário municipal de Saúde, Jonathan Aguiar, anunciaram nesta terça-feira, dia 14, as obras de reforma do Espaço Reviver. A unidade é responsável pelo atendimento e tratamento de dependentes químicos e funciona na Rua Pedro Vaz, no Centro. Segundo Jonathan, a reforma vai melhorar a acessibilidade do imóvel e permitir o credenciamento da unidade junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) para transformá-la em Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas).


"Atualmente o Espaço Reviver funciona em regime ambulatorial, com atendimento médico duas vezes por semana e psicólogos em grupos de apoio e sessões individuais, além de oficinas terapêuticas. Com a reforma, vamos buscar o credenciamento no Ministério da Saúde para tornar a unidade um Caps AD e, dessa forma, ofertar aos pacientes atendimentos de urgência e emergência", explicou Jonathan.


A reforma contempla a troca do piso de todos os ambientes do imóvel, pintura externa e interna, troca dos sistemas elétrico e hidráulico, construção de dois novos banheiros e mais um consultório, além de rampas e alargamento de portas. Serão investidos cerca de R$ 150 mil nas obras, com recursos próprios do município. O prazo para término é de 180 dias.


A coordenadora do Espaço Reviver, Renata Dias, comemorou o anúncio da reforma. "Essas melhorias vão permitir nosso credenciamento para Caps AD. Com isso, vamos poder ampliar o atendimento médico e psicológico e oferecer leitos de emergência, medicação e refeições para os pacientes, além de mais suporte aos familiares", disse Renata. Mensalmente, são atendidos, em média, 200 pacientes na unidade.


O prefeito Jonas Marins destacou que a intenção do município é ofertar atendimento 24 horas na unidade. "A secretaria de Saúde está trabalhando para que, a partir de 2016, o Espaço Reviver possa receber dependentes químicos em casos de urgência e emergência não só durante o dia, mas no período noturno também", revelou Jonas. De acordo com o prefeito, desde a década de 1990 o imóvel não passa por uma reforma. "Para se trabalhar com dependentes químicos, além de ter uma boa equipe, como é o caso da nossa, temos que ofertar um ambiente acolhedor. Esperamos que essa reforma traga mais conforto aos pacientes e seus familiares", finalizou o prefeito.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14671/Espaco-Reviver:-prefeito-anuncia-reforma-da-unidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário