26 de outubro de 2014

NovaDutra e ANTT vetam construção de passarela sobre a Dutra em Volta Redonda


A NovaDutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), vetaram a construção de pelo menos três passarelas sobre a rodovia, no Roma I e II, e Rio das Flores, na região de Volta Redonda.


A solicitação foi feita pelo vereador Welderson Sidney da Silva Teixeira, o Dinho (PV), sob o argumento de que a população está crescendo com a implantação do conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, de 496 famílias, o que significa aproximadamente 2 mil pessoas.


No local também será construído em breve, o Hospital Regional e o aeroporto. Atualmente estão instalados no local a Casa de Custódia e o Degase (Departamento Geral de Ações Sócio Educativas). Segundo a ANTT, existe um contrato de concessão a NovaDutra e que houve um mapeamento em 2013, das áreas críticas.


Segundo Jorge Bastos, diretor Geral da ANTT, em exercício, o local não foi contemplado com a construção das passarelas. O diretor ressaltou que se a Câmara de Vereadores tiver dados consistentes que proporcione subsídios, a indicação será encaminhada a ANTT, para que possa ser contemplado em análise futura. O vereador ficou perplexo com o veto e conversou com a nossa reportagem.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/14808/NovaDutra-e-ANTT-vetam-construcao-de-passarela-sobre-a-Dutra-em-Volta-Redonda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário