Quem sou eu

14 de julho de 2014

Sindmetal-SF unifica campanha salarial com Metalbase-Congonhas


A direção do sindicato esteve na semana passada reunida com diretores do Metalbase/Congonhas, fechando um acordo de unificação da campanha salarial 2014, entre mineradores e metalúrgicos da CSN. A unificação aconteceu após o impasse criado pela empresa que apresentou propostas que não contemplam a necessidade de reajuste da categoria.


O objetivo é montar uma agenda de mobilização em Volta Redonda e em Congonhas para deixar em alerta os trabalhadores caso a decisão seja de greve. E ainda agendar uma reunião junto ao Ministério do Trabalho, em Brasília. A CSN se recusa a reconhecer o esforço dos trabalhadores diante de seu lucro. Para ter uma ideia, em 2013 teve um crescimento recorde de 14% nas vendas, 23% só em lucro bruto. O lucro líquido saiu de um déficit de 481 milhões para um lucro real de 534 milhões.


Participaram da reunião diretores do Metalbase (Ivan Targino - sec. geral, Sidney Roque - presidente e Valério Vieira - dir. financeiro) se reuniram com Renato Soares assumiram juntos tarefa de criar uma agenda de mobilização.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/13547/Sindmetal-SF-unifica-campanha-salarial-com-Metalbase-Congonhas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário