23 de julho de 2014

Secretaria de saúde realiza mais um “Loukura de Arraiá”


O Programa de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta sexta-feira, dia 25 de julho, o quarto "Loukura de Arraiá", das 16h às 20h, no Parque das Águas. A festa julina reúne pacientes dos três Centros de Atenção Psicossocial de Resende (Caps ad, Caps I e Casa Aberta), profissionais da área e a comunidade.


A festa terá barracas de comidas típicas, apresentação da quadrilha dos pacientes e funcionários da Saúde Mental e show da Banda Xoxote.


- É um evento aberto ao público em geral, especialmente para que haja integração entre os usuários e a comunidade. É um momento de muita alegria para os pacientes e suas famílias - explicou a diretora de Saúde Mental, Ângela Monteiro.


Segundo ela, toda a decoração foi feita pelos usuários, durante as oficinas do programa. Além disso, toda a arrecadação da venda dos quitutes será revertida para os próprios usuários.


Em Resende, o Programa Saúde Mental conta com três Centros de Atenção Psicossocial: o CAPS Casa Aberta, CAPSad e CAPSi. O CAPS Casa Aberta atende adultos com transtorno mental. Já o CAPSad acolhe adultos dependentes de álcool e outras drogas. Crianças e adolescentes com transtorno mental ou que sofrem pelo uso de álcool e drogas são atendidos no CAPSi.


Para ser atendido, os interessados ou responsáveis podem procurar pessoalmente os serviços ou agendar por telefone. Os pacientes podem ser encaminhados também por unidades de saúde.


CAPS Casa Aberta - Localiza-se na Avenida General Affonseca, 1.793, no bairro Vila Julieta. Telefone: 3359-4893.


CAPSad - Funciona na rua Madre Angélica, 28, no bairro Jardim Brasília. Telefone: 3360-5410.


CAPSi - Fica na rua Pandiá Calógeras, 205, no bairro Jardim Jalisco. Telefone: 3360-5520.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/13670/Secretaria-de-saude-realiza-mais-um-“Loukura-de-Arraia”.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário