Quem sou eu

16 de julho de 2014

Obras de revitalização da Praça Pandiá Calógeras são iniciadas


Com investimento de R$ 2,3 milhões, praça será totalmente reformulada; previsão é que obras sejam concluídas em seis meses


Um dos pontos mais tradicionais de Volta Redonda vai ganhar uma nova cara em breve: a Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta, teve as obras de revitalização iniciadas esta semana. Localizada entre a Rua 60 e a Rua 62, com área de 24 mil metros quadrados, tendo como ponto de referência a Escola Técnica Pandiá Calógeras, a Praça Pandiá Calógeras é considerada um marco histórico do município. O investimento na revitalização é de R$ 2.329.242,33, obtido por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal, e as obras estão sendo realizadas pela empresa TGA Construções Ltda., vencedora da licitação. A previsão é que o trabalho seja concluído em seis meses.


O objetivo da reforma, de acordo com a direção do IPPU (Instituo de Pesquisa e Planejamento Urbano), responsável pela fiscalização dos trabalhos, é incentivar o convívio e a qualidade de vida dos usuários, atendendo aos pedidos da comunidade. O projeto contempla a construção de todas as calçadas e um novo desenho dos canteiros e dimensionamento de novas áreas de convivência. Toda a praça vai ganhar acessibilidade, com a instalação de rampas e escadas, facilitando a movimentação dos usuários.


A Praça Pandiá Calógeras vai ganhar nova iluminação; área de convivência; mesas para jogos; academia ao ar livre para jovens e adultos; academia com equipamentos com acessibilidade; playground com brinquedos acessíveis (balanço para cadeirantes, por exemplo); adequação do paisagismo; estacionamento para veículos e bicicletas; padronização do piso da praça. Também serão relocadas as quadras poliesportiva, de tênis e o campo de futebol de grama sintética será reformado.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/13581/Obras-de-revitalizacao-da-Praca-Pandia-Calogeras-sao-iniciadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário