Quem sou eu

13 de julho de 2014

Novos funcionários recebem capacitação sobre CAD Único e Família


A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa encerrou nesta sexta-feira, dia 11, a capacitação sobre Cadastro Único (CAD Único) e programa Bolsa Família para os novos funcionários contratados. Durante dois dias, eles receberam orientações sobre o preenchimento de formulários do CAD Único e dos requisitos para enquadramento no programa do governo federal.


O curso, ministrado pela gestora do Bolsa Família no município, Vanea dos Santos Faria, teve duração de 17 horas e foi realizado no auditório do Centro Administrativo da prefeitura. "No início deste mês, os novos funcionários receberam capacitação sobre proteção social básica. Nesta sexta, finalizamos a segunda parte da integração com eles. Nossa intenção é que todos estejam muito bem preparados para prestar o melhor atendimento à população, seja na sede do setor ou nos CRAS", explicou a gestora, destacando que os novos funcionários foram contratados em junho, depois de passarem por processo de seleção através de edital simplificado.


Para a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, o curso contribuiu também para melhorar a comunicação e o relacionamento entre os novos e antigos funcionários. "Quem ganha com isso é a população, que recebe um atendimento mais qualificado", comentou Maria José.


A psicóloga Carla Castro Ribeiro, que vai trabalhar no CRAS do bairro São Pedro, elogiou a iniciativa da integração dos novos funcionários. "É muito importante conhecermos todos os requisitos do Bolsa Família e como se preenchem os formulários do CAD Único. Uma informação errada pode causar problemas e, sabendo como se faz da forma correta, a chance de erros diminui", afirmou Carla.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/13532/Novos-funcionarios-recebem-capacitacao-sobre-CAD-unico-e-Familia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário