Quem sou eu

8 de agosto de 2013

Vacinação contra febre aftosa imuniza 95% do rebanho


A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária divulgou esta semana o balanço da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa, que aconteceu em maio. Segundo o médico veterinário da Secretaria, João Ricardo Teixeira Neves, de um total de 45 mil bovinos registrados na cidade de Resende, foram vacinados 95%, mas o índice pode chegar a 100%, já que alguns produtores ainda não apresentaram a declaração de vacinação.


Resende possui cerca de 30 produtores rurais. Nesta primeira etapa da campanha, foram imunizados contra a doença todos os animais em qualquer idade. Já na segunda etapa, que será no mês de novembro, serão vacinados somente animais com até 24 meses de idade. A campanha é realizada em parceria com o Sindicato Rural, a EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro) e o Núcleo de Defesa Sanitária do Estado do Rio de Janeiro.


João Ricardo lembra que a vacinação é de responsabilidade do produtor, que deve adquirir as doses junto ao Governo do Estado por conta própria. Em Resende, a Secretaria dá suporte aos pequenos produtores, que também devem comprar as vacinas, mas os técnicos da Prefeitura ministram as doses. Para isso, o produtor deve entrar em contato com a Secretaria, pelo telefone (24) 3360-7502 ou pessoalmente, na sede da Secretaria de Agricultura, que fica no Parque das Exposições, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para o agendamento.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário