Quem sou eu

13 de agosto de 2013

Barra Mansa ganha 17,4 km de asfalto em mais de 50 ruas da cidade


Quase 20 quilômetros de ruas estão recebendo asfalto novo em Barra Mansa, no Sul do estado, através do programa Asfalto na Porta, da Secretaria de Obras. No sábado (10/8), mais um pacote de ruas foi entregue pelo programa, que se somou a outra importante melhoria na área de infraestrutura: a inauguração de um viaduto sobre a linha férrea, construída com recursos repassados pelo Departamento Nacional de Transportes Terrestres (Dnit), do Ministério dos Transportes. A obra vai ajudar a melhorar a mobilidade no município, de 180 mil habitantes.


O convênio atual do Programa Asfalto na Porta com a prefeitura beneficia com recapeamento asfáltico 64 ruas de Barra Mansa, em uma extensão de 17,4 quilômetros. O trabalho, que já foi feito em 50 ruas, está em andamento em outras três e falta chegar a mais 11.


A previsão do Governo do Estado é assinar ainda este ano um convênio com a Prefeitura para levar o Asfalto na Porta a outros bairros carentes da cidade. Eles se juntariam a outras intervenções na malha viária de Barra Mansa, feitas, em execução ou previstas, através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que vão melhorar o deslocamento dos moradores.


- Fizemos a pavimentação da Estrada Santa Rita e a Curva da Pedra e estamos finalizando a pavimentação da Estrada do Rialto, que será inaugurada em outubro. Deveremos investir entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões na construção da Radial Oeste, uma importante via que fará a ligação do bairro Saudade com a localidade de Colônia, melhorando o acesso à Via Dutra - disse o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário