Quem sou eu

21 de agosto de 2013

CBV confirma Voltaço Vôlei na Superliga 2013/14


O Voltaço Vôlei participará da Superliga Masculina 2013/14. A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) enviou aos clubes o regulamento oficial nessa quarta-feira, dia 20, já com a inclusão dos Gigantes de Aço na competição.


Ao todo, 12 clubes disputarão a Superliga 2013/14. Além do Voltaço Vôlei, Sada Cruzeiro, Vôlei Brasil Kirin, Vivo Minas, Sesi-SP, São Bernardo, UFJF, Kappesberg Canoas, Funvic/Taubaté, Moda Maringá, Agel/Montecristo e o atual campeão RJX.


O presidente do Volta Redonda, Rogério Loureiro, comemorou a inclusão do clube entre os participantes.


"Conquistamos nossa vaga dentro de quadra, com a boa campanha que fizemos na última temporada. Seria uma injustiça ficarmos de fora. Conversamos com a Confederação e tudo foi esclarecido em relação às exigências que nos foram feitas. O Volta Redonda cumpriu seu papel com os atletas e isso permitiu que estivéssemos em mais uma edição da Superliga. Gostaríamos de agradecer a CBV por acreditar em nosso projeto", afirmou Loureiro.


Entre as novidades previstas para a próxima Superliga está o número de pontos dos sets, que passou de 25 para 21. Desta forma, as paradas técnicas serão realizadas nos pontos sete e 14. Com a mudança, a CBV espera que o jogo ganhe mais dinamismo e proporcione mais emoção ao espectador. Caso haja necessidade de um quinto set (tie-break), o número de pontos necessários para o desempate permanece em 15. Todos os sets deverão ter diferença mínima de dois pontos.


Desafio Transporte Excelsior


O Voltaço Vôlei enfrentará o UFJF no Desafio Transporte Excelsior. As equipes, que seguem em preparação para a Superliga 2013/14, farão dois jogos. O primeiro deles acontecerá nesta quinta-feira (22), às 20 horas. Já o segundo será na sexta-feira, às 11 horas. Ambos no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda-RJ, com entrada franca.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário