Quem sou eu

17 de agosto de 2013

Subtenente Wilton Vieira assume comando da Guarda Municipal de Resende


O prefeito José Rechuan empossou na manhã desta sexta-feira, dia 16 de agosto, o novo comandante da Guarda Civil Municipal de Resende, Subtenente reformado da Polícia Militar Wilton Vieira de Jesus. A solenidade de transferência do comando aconteceu na sede da Guarda, com a presença dos guardas, de vários vereadores e secretários municipais, entre eles o Secretário de Governo, Antônio de Carvalho Pinto, responsável pela corporação, entre outras autoridades.


Wilton substituiu o então comandante, Francisco Jances de Alcântara, que faz parte do quadro da Guarda há 22 anos, e deverá retornar a seu antigo posto no Batalhão Ambiental.


- Por enquanto vou permanecer aqui no batalhão, até transferir todo o serviço para o novo comandante. Eu só tenho a agradecer ao prefeito, e aos guardas que me acolheram durante os dois anos e cinco meses em que estive no comando. Temos atendido, e bem, a população, com respeito e educação e continuaremos desempenhando esse papel, mostrando que estamos aqui para colaborar sempre - destacou.


Além do novo comandante, o prefeito também empossou a guarda municipal Cristiane Costa Vieira no cargo de subcomandante, em substituição a Carlos Alberto Costa de Souza. Cristiane tem 40 anos, 21 deles dedicados à corporação.


O prefeito explicou que a troca foi realizada devido ao momento que Resende vive atualmente, com a implementação de importantes alterações no trânsito do município.


- A cidade vem se modificando e há uma necessidade de nos adaptarmos a isso. Só tenho elogios ao Jances e sei que qualquer um dos guardas exerceria bem a função de comando, mas necessitamos de uma pessoa que esteja atenta aos novos desafios que virão. A guarda tem um importante papel a ser desenvolvido nesse momento que vivemos e esperamos que sob o comando do Wilton eles continuem exercendo sua função, de estar ao lado da população no momento em que ela mais precisar - avaliou o prefeito.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário