Quem sou eu

30 de agosto de 2013

Inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher


As mulheres de Barra Mansa vão ganhar reforço na garantia de seus direitos. A prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e a subsecretaria estadual de Defesa do Direito da Mulher, inauguram na segunda-feira, dia 02, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). A cerimônia será realizada a partir das 16h30, na sede do órgão, que funcionará no Parque da Cidade.


O CEAM contará com psicólogos, assistentes sociais e jurídicos. O trabalho da equipe será viabilizar a garantia dos direitos das mulheres. Os profissionais farão acolhimento e acompanhamento de casos de violência doméstica, darão orientações sobre os direitos das mulheres, além de encaminhamentos para as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Habitação, Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e Defensoria Pública.


O Centro Especializado de Atendimento à Mulher será nomeado Maria Aparecida Roseli Miranda, em homenagem a trabalhadora de 22 anos que foi encontrada morta em fevereiro de 2008, na usina da Votorantim Siderurgia, no bairro Saudade. Cinco anos depois, o crime continua sem solução e o autor não foi identificado.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário