Quem sou eu

29 de agosto de 2013

Organizadas do Corinthians e do São Paulo são banidas do Mané Garrincha por dois anos


O governo do Distrito Federal (GDF) proibiu as torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Independente, do São Paulo, de entrarem no Estádio Nacional Mané Garrincha ou em qualquer centro esportivo do DF nos próximos dois anos. A medida foi anunciada hoje (28) pelo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar, e o secretário extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro.


Há duas semanas, no jogo entre Flamengo e São Paulo, integrantes da torcida organizada do São Paulo foram acusados de participar da agressão que deixou um torcedor do Flamengo gravemente ferido na área externa do estádio. No último domingo (25), corintianos e vascaínos se enfrentaram dentro da arena.


"Precisamos tomar uma medida decisiva, que seja uma resposta efetiva de que nós não vamos admitir esse tipo de comportamento aqui no Distrito Federal", disse o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.


A partir de agora será exigida para todas as organizadas, tanto locais como de fora, a apresentação do cadastro atualizado dos associados como condição para participar de eventos. Para facilitar a identificação dos torcedores, o cadastro deve ter nome completo, fotografia, filiação, RG, CPF, estado civil, profissão, endereço e escolaridade. A relação deve ser encaminhada, com cinco dias de antecedência.


"Esta iniciativa é a prova cabal de que esses vândalos não podem superar o poder do Estado. A maior finalidade é dar segurança e poder trazer as famílias de volta ao estádio", ressaltou o secretário extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário