Quem sou eu

15 de agosto de 2013

Vacinação antirrábica acontece neste sábado na Região da Grande Alegria


A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 17 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica nos bairros Cidade Alegria, Itapuca, Vila Alegria, Jardim Primavera, Toyota, Morada do Contorno, Nova Alegria, Jardim Aliança I e II, Mirante da Serra, Morada da Montanha, Baixada da Olaria e Morada da Colina. A vacinação acontece das 8h30 às 16h.


Todos os animais a partir de quatro meses de idade devem ser vacinados, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. Para receber a dose, basta levar os animais até os locais de vacinação.


A orientação é que apenas animais doentes e fêmeas em gestação não recebam a vacina. Os donos devem procurar depois o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para realizar a imunização.


Cerca de 15 mil cães e dois mil gatos devem ser vacinados em todo o município durante a campanha, que termina no dia 21 de setembro. Segundo balanço apresentado pelo CCZ, mais de dois mil animais já receberam a vacina neste ano.


De acordo com o coordenador do Canil do CCZ, veterinário Paulo Nobre, na primeira etapa da campanha os agentes percorreram a zona rural e agora serão atendidos os bairros da zona urbana de Resende.


Segundo Paulo Nobre, as doses não podem ser levadas para casa, pois elas devem ser aplicadas pelos técnicos do CCZ nos locais de vacinação, quando será entregue também o comprovante de vacinação. O veterinário alerta que a vacina não é um medicamento e requer cuidados no armazenamento, transporte e durante a aplicação.


O Centro de Controle de Zoonoses de Resende fica na rua Eurídices Paulina de Almeida, 300, Vila Vicentina II. O telefone é 3360-9690.


Confira os locais de vacinação:


Cidade Alegria - em frente ao posto de saúde


Itapuca - em frente ao posto de saúde


Vila Alegria - no Colégio Estadual Antonina Ramos Freire


Jardim Primavera - em frente ao posto de saúde


Toyota - no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social)


Morada do Contorno - em frente à creche


Nova Alegria - em frente ao posto de saúde


Jardim Aliança I e II - na Avenida principal do bairro (paralela à Avenida Francisco Fortes Filho)


Mirante da Serra e Morada da Montanha - na Avenida principal, na entrada do bairro Morada da Montanha


Baixada da Olaria - em frente ao posto de saúde


Morada da Colina - na entrada do bairro


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário