Quem sou eu

11 de agosto de 2013

Motoristas avaliam como positivas mudanças no trânsito no bairro Paraíso


Dezenove dias após a implantação, em caráter experimental, do projeto de reorganização do trânsito no bairro Paraíso, a avaliação da Prefeitura de Resende sobre a alteração continua sendo positiva. A Superintendência de Transporte e Trânsito tem ouvido elogios dos segmentos do setor de transportes que utilizam aquela região da cidade. É o caso do taxista Walter do Carmo Barboza, que há 28 anos atua como taxista na cidade, atualmente no ponto na Graal.


- Achei que o trânsito melhorou muito na região do Paraíso. No final da tarde, nos horários de pico, o local ficava congestionado e para nós, taxistas, era complicado pegar a rotatória saindo da Graal, uma vez que o trânsito em mão dupla dificultava o acesso. Nestes períodos de pico eram comuns os engarrafamentos, que iam até o Restaurante Trem Azul - avaliou ele, explicando que com as alterações realizadas no dia 20 de julho o trânsito foi melhor distribuído e que o fato de passar por trás da Graal "facilitou muito sua vida, pois agora o trânsito flui melhor que antes".


Para o diretor presidente da Novacoop (Cooperativa de Táxi de Resende), Elcio Xavier Trigo, a mudança trouxe sim melhorias.


- Dá para perceber que o tráfego está fluindo bem melhor e os usuários que utilizam nossos carros também têm elogiado. Aqueles que reclamam não estão acostumados a mudanças nem conhecem o trânsito de cidades como o Rio de Janeiro. Lá sim é caótico. Aqui está surtindo efeito - garantiu.


Para o presidente da (ATER) Associação de Transporte Escolar de Resende, Renato Hélio da Silva, o trânsito não podia permanecer como estava antes da alteração.


- O que se via era um total desrespeito dos motoristas numa via que já tinha o trânsito complicado. Era difícil trafegar por algumas ruas daquela região e no horário de pico ficava ainda pior - salientou.


O motorista de transporte coletivo urbano João Carlos Pinto disse que a mudança no trânsito diminuiu o tempo gasto para percorrer o trecho da Graal, principalmente, por volta das 18 horas.


- A mudança representou um grande avanço para os motoristas que precisam passar pelo local, várias vezes ao dia. Já chegamos a ficar parados 25 minutos no engarrafamento da Graal. Hoje, o trânsito está fluindo normalmente e a sinalização melhorou muito - afirmou.


O transporte de fretamento também avalia como positiva a reorganização do trânsito no Paraíso. De acordo com o gerente geral da empresa Tursan, que transporta funcionários para quatro fábricas da região, as melhorias no trânsito do Paraíso estão representando agilidade nos horários de pico.


- Diariamente 30 ônibus circulam neste trecho de manhã e à tarde. Antes enfrentávamos lentidão no trânsito e os funcionários ficavam cansados no retorno para casa. Com a mudança estamos conseguindo diminuir o tempo gasto para deixar os usuários nos seus destinos - disse.


O Superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli, salienta que as alterações foram realizadas em caráter experimental para reduzir os congestionamentos e ordenar o fluxo de veículos e ciclistas na região do Paraíso, um dos principais acessos à cidade para quem trafega pela Rodovia Presidente Dutra no sentido Rio/São Paulo.


- Vamos continuar ouvindo a população em geral para avaliar as alterações. Além disso, a Secretaria Urbanismo e Arquitetura está desenvolvendo um projeto urbanístico, semelhante ao realizado pela Prefeitura na Avenida Dorival Marcondes Godoy, para aquela área, com o objetivo de realizar as obras e adequações viárias necessárias, como pavimentação de ruas, urbanização, iluminação e sinalização - explicou Alcides.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário