Quem sou eu

4 de abril de 2013

Sindicato dos Metalúrgicos entrega pauta de reivindicação à CSN


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares, entregou, na tarde desta segunda-feira, em sua sede na Gustavo Lira, a pauta de reivindicações para o acordo salarial 2013/2014 dos trabalhadores da CSN, na presença de vários representantes da empresa.


O documento foi entregue nas mãos do gerente de recursos humanos, Anderson Castro, que estará discutindo nos próximos dias com a direção da empresa, e agendando a próxima reunião, quando o sindicato estará esclarecendo possíveis dúvidas sobre as reivindicações.


Renato Soares comentou que este ano a expectativa é positiva já que o momento atual aponta para o crescimento e aumento das vendas.


- Estamos bastante otimistas, principalmente após o anúncio do governo de prorrogar a redução do IPI para automóveis e caminhões até o final do ano. Inclusive, a nossa previsão para conclusão e assinatura do acordo é até a primeira quinzena de junho, reforça o representante dos trabalhadores.


Entre as reivindicações, o mais esperado é o percentual de aumento real do salário e do cartão alimentação que, segundo Renato, são os itens que demandam mais investimento na relação capital versus trabalho.


- Todo o ano, a gente discute primeiramente sobre os benefícios, que chamamos de itens sociais. Após a conclusão desta primeira parte, partimos para negociar os índices de reposição, calculados pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e aumento real. Vamos apostar na valorização do trabalhador. Os trabalhadores precisam ser mais valorizados e esse reconhecimento passa por um aumento real digno e merecidos aos metalúrgicos, conclui ele.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário