Quem sou eu

16 de abril de 2013

Carlos Alberto é pego no exame antidoping


O meia Carlos Alberto, do Vasco, foi flagrado no exame antidoping feito após o clássico contra o Fluminense, válido pela semifinal da Taça Guanabara, no dia 2 de março.


Carlos Alberto treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e se mostrava tranquilo durante toda a atividade. No início da tarde, quando questionado sobre o fato, o jogador admitiu que já sabia do resultado. Carlos Alberto afirmou que inicialmente não concederia entrevista para falar do assunto.


Confira abaixo a nota assinada pelo diretor médico do clube, Dr. Clovis Munhoz.


O Departamento Médico do Club de Regatas Vasco da Gama foi informado através de ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), datado de 15/04/2013, do resultado analítico adverso, com a presença de traços das substâncias Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno) na amostra de urina do atleta Carlos Alberto Gomes de Jesus, no jogo Vasco x Fluminense, em 02/03/2013.


Temos a esclarecer o seguinte:


1- Foi solicitado pelo atleta a análise da contraprova ao laboratório LADETEC, no prazo legal;


2-Se confirmada pela contraprova, a presença das substâncias referidas, estas, na nossa visão, não denotam dolo por parte do atleta e, sim, contaminação cruzada na confecção dos suplementos medicamentosos (medicação ortomolecular) os quais o atleta já faz uso há mais de um ano, com autorização do clube.


Estamos tomando todas as medidas necessárias para identificar as causas desse problema e apresentar a defesa do atleta.


Clovis Munhoz


Diretor Médico


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário