Quem sou eu

30 de abril de 2013

Resende faz parceria com escola estadual para Projovem Adolescente


O Projovem Adolescente (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, será ampliado a partir da próxima semana, graças a uma parceria com a direção do Colégio Estadual Antonina Ramos Freire, localizado na Alegria.


As atividades que atualmente acontecem no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Itapuca passarão a ser realizadas no Colégio, estendendo o atendimento a estudantes da unidade escolar. Hoje o programa conta com 11 jovens, que participam das atividades às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17 horas, no CRAS Itapuca.


- Atendendo a um pedido da direção da escola, por meio do vereador Tisga (PPS), a equipe da secretaria esteve na escola divulgando as atividades desenvolvidas através do Projovem e conseguiu fechar essa parceria, que vai não só ampliar o número de adolescentes atendidos, como oferecer um espaço adequado para as atividades - explicou o secretário de Assistência Social, Alfredo de Oliveira.


Segundo a diretora de Operacionalização do SUAS (Serviço Único de Assistência Social), Renata do Vale, outra boa notícia é que o Colégio possui laboratório de informática com 20 computadores, o que vai possibilitar a realização de curso de informática aos participantes do programa.


- Já entramos em contato com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para a formação de um curso por meio do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que acontecerá no local, gratuitamente. A data de início do curso e as inscrições serão divulgadas em breve - anunciou.


De acordo com Renata do Vale, o Projovem atenderá estudantes do Antonina que estejam no reforço escolar. O Colégio dispõe ainda de quadra de esporte, sala multiuso e cozinha, oferecendo assim melhores acomodações.


O Projovem Adolescente é destinado a adolescentes de 13 a 17 anos cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família e tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino.


O programa, que funciona nos CRAS Lavapés, Itapuca, Jardim Esperança e Toyota, oferece capoeira, maracatu, orientação educacional, orquestra, coral e passeios culturais.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário