Quem sou eu

9 de abril de 2013

Resende anuncia reforma de mais três escolas


A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, as próximas escolas que receberão obras de reforma e ampliação são Campo Alegre (Pedra Selada), Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos) e Adelaide Lopes Salgado (Capelinha). Nesses casos, os projetos e as planilhas de custos estão sendo finalizados para dar início ao processo de licitação. As obras devem começar ainda neste ano.


Na Escola Campo Alegre, os serviços previstos são a construção de salas de aula, ampliação do pátio com instalação de cobertura; troca do telhado; reforma dos banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência; construção de um refeitório; reforma geral do piso, entre outras melhorias.


Na Escola Municipal Augusto de Carvalho, as obras vão contemplar tanto a área da pré-escola quanto a área do Ensino Fundamental. Na primeira estrutura estão previstos a reforma do telhado, da quadra e dos banheiros; construção de sala de aula; colocação de grade em torno da escola; ampliação do muro; pintura interna e externa geral; troca de portas e janelas. Na parte que abriga as turmas do Ensino Fundamental, o planejamento inclui a construção de uma secretaria com pátio em anexo, colocação de novo piso em todas as salas, reforma do telhado, do refeitório e da cozinha, entre outros serviços.


Na Escola Municipal Adelaide Lopes Salgado, o projeto prevê a reforma das salas de aula e dos banheiros que serão adaptados para pessoas com deficiência; troca do telhado; substituição das instalações elétricas; construção de novas salas de aula; ampliação do refeitório e do laboratório de informática.


- A Prefeitura está trabalhando para melhorar a infraestrutura das escolas do município, para oferecer melhores condições de aprendizado aos alunos. Neste ano, já concluímos as obras de reforma e ampliação de quatro unidades de ensino, que juntas representam aproximadamente R$ 1,7 milhão de investimentos - destacou a secretária de Educação, Rosaly Azevedo.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário