Quem sou eu

10 de abril de 2013

Secretaria de Comércio promove Feira de Artesanato neste fim de semana


A Secretaria de Comércio promove neste fim de semana, no sábado, dia 13 de abril, e no domingo, dia 14, uma Feira de Artesanato no Espaço Z. No total, serão 27 artesãos dos mais variados tipos de produtos, exceto comestíveis, que estarão expondo e comercializando produtos de decoração, como colchas, panos de prato, bolsas, enfeites, entre outros. O Espaço Z fica no Centro da cidade, na Avenida Gustavo Jardim, ao lado do terminal intermunicipal de ônibus.


No sábado, a feira ficará aberta ao público das 9 às 17 horas; e no domingo, das 9 às 15 horas. Para a diretora administrativa da Secretaria, Dione Lyrio, o evento é uma oportunidade para que os artesãos resendenses possam mostrar seus produtos a um grande público e comercializá-los.


- Para os visitantes, é a oportunidade de adquirir produtos variados, de muito bom gosto, todos reunidos num só lugar. A primeira feira do Espaço Z foi realizada em dezembro, quando foram comercializados produtos natalinos e, devido ao sucesso daquele evento, decidimos repeti-lo agora - explicou Dione, salientando que no próximo dia 21, cerca de 50 artesãos participam, como acontece todos os meses, da Feira Sertaneja, no Parque de Exposições, onde, além de objetos de decoração, comercializam também doces, tortas e outros itens comestíveis.


A diretora destaca que só participam dos eventos do município os artesãos que estão cadastrados na secretaria. A coordenadora administrativa da Secretaria, Simone Fonseca, explica que atualmente existem 120 artesãos cadastrados, mas o órgão está realizando um recadastramento, além de fazer o cadastro de novos interessados.


- Esse recadastramento é necessário porque nosso cadastro é muito antigo, e vários desses artesãos já nem produzem mais. Queremos conhecer o quadro atual e abrir oportunidade para novos artesãos que ainda não participam dos eventos realizados durante todo o ano, como a Feira Sertaneja - avaliou Simone, explicando que serão recadastrados e cadastrados artesão de todas as áreas do Município.


Os interessados podem procurar o órgão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Maiores informações pelos telefones (24) 3381-9052 ou pelo e-mail smc_artesanato@yahoo.com.br.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário