Quem sou eu

25 de abril de 2013

Resende realiza mais um mutirão de combate à Dengue


A prefeitura intensifica os trabalhos de combate à dengue em Resende, com mais um mutirão neste sábado, dia 27. Os trabalhos acontecem no bairro Novo Surubi, das 8h às 13 horas, para recolhimento de material que acumula água parada.


A superintendente de Vigilância em Saúde, Lúcia Albuquerque, alerta que muitos moradores ainda estão colocando entulhos nas calçadas, como restos de obras, o que prejudica a retirada dos depósitos que acumulam água, o que é o foco do mutirão.


Cerca de 20 funcionários municipais, entre fiscais sanitários e agentes comunitários, estarão no local, recolhendo esse material que pode se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue e orientando os moradores sobre as medidas de prevenção. O carro "fumacê" também vai percorrer as ruas do bairro.


Só o último mutirão, realizado no bairro Nova Alegria, no dia 20, retirou cerca de 30 caminhões de entulho. No total, em 2013, foram recolhidos cerca de 200 caminhões nos nove mutirões, que também atenderam os bairros Cidade Alegria, Jardim Primavera III, Toyota, Paraíso, Morada do Contorno, Liberdade e Nova Liberdade, Itapuca e Cabral.


De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Resende, até o dia 19 de abril, foram confirmados no município 251 casos de dengue, sendo que 548 notificações ainda aguardam resultado de exame. O Paraíso lidera o número de casos confirmados, com 55; seguido da Liberdade, com 25, e Cidade Alegria, com 17. O bairro Novo Surubi, por exemplo, teve 39 notificações, com quatro casos já confirmados.


Diante do aumento no número de casos notificados, o calendário do mutirão está sendo definido semanalmente pela Secretaria de Saúde, com base nas notificações e no índice de infestação de larvas do mosquito transmissor da dengue, verificado no trabalho de inspeção dos vigilantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário