Quem sou eu

5 de maio de 2011

Prefeitura divulga nota sobre morte de homem que morreu por falta de socorro

Segundo moradores foram feitas várias liguições para o Ciosp, informando o estado de saúde de homem que estava sob o viaduto que liga os bairros Siderville e Conforto


Segundo moradores próximos o homem estava passando mal desde o dia anteiror, quando foram feitas várias chamadas para o Ciosp. A alegação é de que não havia ambulância para o atendimento. A funcionária de um posto de gasolina ao lado da passarela, Raquel Pereira, de 21 anos, assegurou a repórteres que ligou às 10 horas da manhã para o Ciosp e a informação que recebeu foi de que não havia ambulância disponível. Ela forneceu, inclusive, o nome da atendente com quem falou. O nome do homem que morreu sob o viaduto é Carlos Lopes Dias, o "Carlinhos", de 69 anos, que residia no bairro Santo Agostinho. Ele morreu de causa ainda desconhecida.

Prefeitura divulga nota e diz Ciosp não foi informado

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda esclarece, a respeito da ocorrência envolvendo o Sr. Carlos Lopes Dias, conhecido como "Carlinhos", que faleceu na madrugada desta quarta-feira (dia 4), que está sendo feita uma apuração rigorosa dos fatos, e todas as providências cabíveis serão tomadas. O Poder Público Municipal afirma ainda que lamenta profundamente o falecimento do Sr. Carlos. Em relação às ligações feitas para o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), a coordenação da unidade rastreou todas as ligações feitas desde as 6h da terça-feira (dia 3) e não há nenhuma chamada registrada sobre o caso. É importante frisar que todas as chamadas telefônicas feitas para o Ciosp são gravadas, e as ocorrências registradas geram relatórios de controle, que incluem o desdobramento das ocorrências. A única ligação feita para o Ciosp sobre o caso foi registrada por volta das 7h desta quarta-feira (dia 4), informando sobre a localização do corpo do Sr. Carlos. Vale ressaltar também que as chamadas feitas para o telefone 192 (Central de Ambulâncias) e 193 (Corpo de Bombeiros) não são direcionadas para o Ciosp. O Ciosp recebe as ligações feitas para os números 190 (Polícia Militar); 199 (Defesa Civil); 153 (Guarda Municipal de Volta Redonda) e 0800 7021 190 (GMVR). A Prefeitura Municipal de Volta Redonda reforça a disposição para garantir o bem estar e a segurança de todos os cidadãos, e reitera que serão feitos todos os esforços para a apuração rigorosa e imediata dos fatos, e serão tomadas todas as providências cabíveis.

2 comentários:

  1. Não foi isso que eu entendi na reportagem de ontem. Pela entrevista ao RJTV, deu a entender que a funcionária do posto ligou somente para o 192 e 193 e não para a Ciosp.
    Mas o 192 e o Ciosp não são a mesma coisa? Os dois não são serviços de ammbulância da Prefeitura?

    ResponderExcluir
  2. Amiga, boa tarde!
    Respondendo sua pergunta, digo que sim.
    Os telefones estão sendo direcionados para o Ciosp (Guarda Municipal, Polícia Militar e Bombeiros). Espero ter esclarecido sua dúvida. Abraço
    José Roberto Mendonça

    ResponderExcluir