Quem sou eu

16 de maio de 2011

Centro de Distribuição da Droga Raia pode gerar cerca de 300 novos postos de trabalho

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, o prefeito Zé Renato lançou oficialmente um novo empreendimento em Barra Mansa. Trata-se da instalação de um Centro de Distribuição (CD) da rede farmacêutica Droga Raia, que está sendo construído pelo Grupo Toniato, às margens do km 268 Via Dutra, na altura do bairro Vila Principal. O armazém de 11.000m² servirá como CD amplo e especialmente projetado para atender as demandas da rede. A parceria com o Grupo Toniato ocorreu pelo fato de que a empresa é especializada em desenvolvimento de empreendimentos de alta qualidade voltados ao setor construção de CDs, de transporte e logística.
De acordo com o prefeito Zé Renato, coube à Prefeitura garantir incentivos para a instalação da empresa. "É com muita alegria que lançamos mais esse empreendimento em Barra Mansa. A instalação da empresa vai gerar cerca de 300 empregos diretos. Como poder público, coube à Prefeitura conceder o máximo incentivos para que fosse viável que a construção desse CD fosse aqui. Além disso, procuramos ajudar a agilizar o processo de instalação do centro", comemorou.
De acordo com Fernando Kozel Varela, vice-presidente de operações da Droga Raia, Barra Mansa foi escolhida levando em consideração fatores que facilitassem a instalação e a logística da empresa. "Nós fizemos uma pesquisa para levantar os possíveis locais de implantação de Centro de Distribuição e notamos que em Barra Mansa tínhamos diversos pontos favoráveis. Primeiro a localização, que nos permite chegar mais rápido a outras cidades do estado do Rio, São Paulo e até Minas Gerais. Segundo, por essa parceria com a Toniato e os incentivos da Prefeitura. E terceiro, pela mão-de-obra qualificada e que podemos qualificar por aqui", disse, ressaltando os fatores sociais que também contribuíram na escolha, entre eles o município possuir um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e um dos menores índices de criminalidade no estado.
Para a construção serão investidos cerca de R$12 milhões pelo Grupo Toniato e posteriormente na operação, que inicialmente será realizada pela própria Droga Raia, está previsto o investimento de cerca de R$ 5 milhões. Na primeira fase está prevista a geração de 150 empregos podendo dobrar esse número nos próximos dois anos. A expectativa é que o Centro comece a ser operado no início do próximo ano e abasteça todas as lojas do estado do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário