Quem sou eu

1 de maio de 2011

Fla é campeão invicto e Vasco é vice de novo

Invicto pela quinta vez em sua história, o Flamengo conquistou neste domingo o título da Taça Rio e do Campeonato Carioca em mais uma vitória contra o Vasco que volta a amargar o estigma de vice do maior rival. Depois de um empate em 0 a 0, venceu por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis, com Thiago Neves fechando a série, e celebrou mais uma vez a conquista da competição. Já são 32, duas a mais do que o Fluminense, assumindo de uma vez a hegemonia do futebol do Rio. Foi a terceira vitória em disputas por pênaltis neste Campeonato Carioca. A última vez em que o Flamengo perdeu uma partida desta forma aconteceu em 2004, pela Copa Sul-Americana, contra o Santos. Felipe sequer precisou fazer defesas, já que o Vasco bateu três cobranças para fora.
A escalação dos dois times mostrava a vocação ofensiva do jogo. Fellipe Bastos pelo Vasco, e Renato pelo Flamengo, estão longe de serem considerados volantes tradicionais e foram escalados na posição justamente para que mais um jogador ofensivo fosse utilizado pelos treinadores
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 0 (3) x 0 (1) VASCO
Engenhão, no Rio de Janeiro

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis (Elton) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes

Flamengo: Felipe, Rafael Galhardo (Fernando), Welinton, David e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário