Quem sou eu

24 de maio de 2011

Cemitério Municipal de Barra Mansa passa por reformas

Obras começaram no fim da última semana e estão orçadas em R$ 450 mil



A Prefeitura de Barra Mansa deu início na última semana às obras de reforma e ampliação do Cemitério Municipal São Sebastião, no Centro. As obras devem ficar prontas dentro de seis meses e estão orçadas em cerca de R$ 450 mil.


O coordenador de Obras e Serviços Públicos, Lindolfo Camargo, explica sobre as obras de melhoria do cemitério. “Na primeira etapa da obra fizemos a pintura e impermeabilização do telhado da capela mortuária, a pavimentação das alamedas, a colocação de mata-burros e restauração do veleiro. Já nesta segunda etapa haverá a reforma do muro, da grade e toda a fachada, a infraestrutura, a construção de ossário e garagem para os carros da funerária, a ampliação do gaveteiro e manutenção da capelinha próxima ao antigo necrotério, que servirá como alojamento dos coveiros”, conta Lindolfo, ao informar que serão construídas mais 210 gavetas.


De acordo com o administrador do cemitério, Rogério Muniz Escano, as obras estavam sendo reivindicadas há algum tempo. “A população vinha pedindo melhorias para o local. Muitas pessoas pediam a ampliação do número de gaveteiros, a construção do ossário e a reforma da fachada. As obras já começaram e em breve a população vai ficar satisfeita”, conta Rogério.


Informações – Fundado em 1865, o Cemitério Municipal São Sebastião, no Centro, possui mais de 35 mil metros quadrados. No local existem atualmente 4 mil sepulturas particulares, 600 gavetas e cerca de 2,5 mil covas em quadra pública que são para uso contínuo em forma de renovação para cada sepultamento. Até o momento, já foram sepultadas cerca de 52 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário