Quem sou eu

24 de maio de 2011

Pelo Menos é Minha Opinião

Pelo Menos é Minha Opinião
Hoje (sábado) começa o Campeonato Brasileiro, uma das mais longas competições do mundo. Serão 20 equipes brigando pela conquista do título. Claro que algumas entram apenas com o intuito de permanecer ou conquistar uma posição na Copa Libertadores da América ou na Sul-Americana. Essa última desde 2010, garante ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América, no ano seguinte. Os quatro primeiros times garantirão vaga para a Libertadores em 2012, os oito seguintes (5º ao 12º) irão disputar a Sul-Americana. Para evitar dúvidas com relação a comentários de que um time "entregou" um resultado para prejudicar um rival, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu programar clássicos regionais nas duas últimas rodadas.
É saber agora como vão se comportar os times cariocas. Acredito que nenhum no momento pode se considerar favorito ao título. Apesar de ter conquistado o estadual, o Flamengo precisa de reforços e ainda não engrenou. O Vasco melhorou, mais está muito longe de ser um postulante. O Botafogo está à procura de reforços e fica sem Herrera e Loco Abreu, suspensos devido aos incidentes no jogo contra o Avaí. No Botafogo, até Seedorf foi cogitado. O Fluminense, ainda sem comandante, precisa se firmar. O momento é de pessimismo com relação ao futebol do Rio, mas ao longo da competição o quadro pode reverter.
Hoje, sábado, o Barra Mansa enfrenta o Estácio, no Estádio Leão do Sul. O time está na segunda posição com quatro pontos ganhos ao lado de Portuguesa, Sendas e Friburguense. Aliás, a torcida do Leão está devendo. Poucos torcedores estão comparecendo para prestigiar o time na Segunda Divisão.
Pelo Menos é Minha Opinião
José Roberto Mendonça escreve todos os sábados para a Folha do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário