Quem sou eu

1 de março de 2011

Guarda Municipal encaminha veículos com restrições à 93ª DP





Veículos foram entregues às autoridades policiais por orientação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis
A Guarda Municipal de Volta Redonda entregou às autoridades policiais da 93ª DP, nesta quarta-feira (1º), oito motocicletas e um automóvel que estavam no Depósito Municipal e que apresentaram restrições, verificadas após os veículos passarem por uma perícia do Detran-RJ, no mês passado. As vistorias foram necessárias porque a GMVR está se preparando para realizar o primeiro leilão de veículos apreendidos, já que o Depósito Municipal, no bairro São Luiz, está totalmente lotado. O leilão ainda não tem data definida, mas deverá ser realizado em breve.
No total, os vistoriadores do Detran-RJ encontraram 32 veículos com restrições diversas, sendo que desses, 23 foram levados para a DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), no Rio de Janeiro – 20 motocicletas e três automóveis. Por orientação da DRFA, os veículos restantes deveriam ser levados à delegacia de Polícia Civil do próprio município, o que foi feito nesta terça-feira.
Além disso, sete automóveis também foram devolvidos à 93ª DP, pois estavam acautelados no Depósito Municipal desde 2004, mas foram apreendidos pela própria delegacia. Esses veículos também passaram pela perícia no Detran-RJ.
A decisão de apresentar os nove veículos com restrições à 93ª DP, bem como a devolução dos sete automóveis que estavam acautelados pela GMVR, deveu-se à necessidade da realização do leilão e posterior adequação do Depósito Municipal, que precisa ter mais vagas disponíveis. Para isso, o local precisa estar vazio após a realização do leilão. Os veículos que apresentam restrições não podem ser leiloados.
Ao Foco Regional, o delegado Alexandre Leite disse não saber o que fazer.
- Ainda não sei. Não tenho onde colocar, porque o pátio da delegacia está cheio. Mas eles são responsáveis pela cidade e, se querem enfear Volta Redonda, tudo bem - disse o delegado. Leite confirmou a informação obtida pelo FOCO REGIONAL Online de que desde o ano passado vinham ocorrendo conversas sobre a remoção dos veículos. Ele citou que, recentemente, foram conseguidas 20 vagas para a Guarda levar carros e motos para o depósito da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário