Quem sou eu

21 de março de 2011

Acesso à ponte Mauá é liberado

Prefeitura trabalha na recuperação da cabeceira antiga

A Prefeitura de Barra Mansa concluiu no sábado, dia 19, um novo acesso à Ponte Mauá, que liga os bairros Vila Coringa e Saudade. A ponte havia sido interditada na quarta-feira, dia 16, em virtude do deslocamento de um pilar em sua cabeceira. A Prefeitura já vinha tomando providências para corrigir o problema, no entanto, com a cheia do Rio Paraíba do Sul, por precaução e para a segurança dos usuários, interditou o local.

De acordo com a Superintendência de Obras e Serviços Públicos de Barra Mansa (Susesp) um novo projeto está sendo realizado para recuperar o acesso antigo. Mas para isso, a Prefeitura precisa preparar um projeto que conste avaliações topográficas, geológicas, entre outros estudos, por isso ainda não é possível precisar o custo e a previsão de conclusão. Porém, o processo está sendo feito em caráter de urgência.

O operário Marcos André Pereira destacou que a rapidez do reparo foi importante para não gerar transtornos. "Confesso que quando eu fiquei sabendo que a ponte estava interditada pensei que ficaríamos por um bom tempo sem passar por ali, tendo que dar a volta, e a rapidez me surpreendeu. Isso é bom, porque nós precisamos trabalhar e não podemos chegar atrasados", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário