Quem sou eu

3 de março de 2011

Chefe de Polícia Civil determina à DRFA que receba sucatas e remoção começa amanhã

A chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, determinou no final da manhã de hoje que a DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) remova para seus depósitos as sucatas de veículos que foram colocados próximos à delegacia de Volta Redonda, esta semana. A orientação da chefe de Polícia Civil ocorreu depois da interferência do prefeito Antônio Francisco Neto, que falou com ela por telefone.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, uma equipe da DRFA virá a Volta Redonda amanhã para fazer a perícia dos carros e motos, que serão levados para o Rio na medida em que forem liberados. O transporte será feito pelo reboque da Guarda Municipal. Ainda segundo o comandante da Guarda, a DRFA deverá fazer contato com a delegacia de Volta Redonda para saber se foi feito o registro de ocorrência. Caso isso não tenha acontecido, a providência também será tomada pela delegacia especializada. A DRFA tem vários depósitos no Rio, como em São Cristóvão e na Pavuna.
Hoje, Luiz Henrique voltou a dizer que não agiu intempestivamente ao retirar os veículos do depósito municipal, no bairro São Luiz e depositá-los na Avenida Lucas Evangelista, nas proximidades da delegacia: “Cumpri com a minha obrigação. A partir do momento que tomei conhecimento da irregularidade que estava ocorrendo, apresentei o material à autoridade policial. Não foi um ato intempestivo, porque foram feitas várias tentativas de solucionar a situação”.
Segundo ele, a Guarda Municipal não tem competência para guardar produto de crime. “Questionam tanto sobre as competências da Guarda, mas investigar produto de crime, definitivamente, não é da nossa competência”.

Foco Regional On line (Fernando Pedrosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário