Quem sou eu

5 de dezembro de 2013

Comissão Ambiental Sul traça metas para 2014


Reunidos na manhã de terça-feira, na sala de estudos da Cúria Diocesana, a direção colegiada da Comissão Ambiental Sul-RJ avaliou ações de 2013 e traçou prioridades para 2014. A reunião ordinária foi coordenada pelo professor Délio Guerra que inicialmente apresentou os cenários de ações e articulações positivas da comissão, dentre elas a presença continuada dos membros, participação em fóruns ambientais local, estadual e nacional, em especial no que tange a questões ligadas ao Rio Paraíba do Sul. Por fim destacou o envolvimento dos legisladores e executivos nas causas ambientais.


Provocados por Zezinho do MEP, os participantes da reunião apontaram metas prioritária para 2014, e ao fim acordaram 5 pontos:


1. Insistir na política de recuperação, conservação e defesa do Rio Paraíba do Sul;


2. Traçar ações voltadas à recuperação e preservação das nascentes dos afluentes do rio Paraíba do Sul;


3. Maior cobrança de ações voltadas para o Saneamento Básico nas cidades (ETES);


4. Trabalhar a importância de produção de água (cf. experiências de Rio Claro) e


5. Visita à CTR de Nova Iguaçu.


A comissão entrou em recesso e retornas as atividades em fevereiro 2013, no entanto, manterá vigilância e presença em atividades já programas - dentre elas passar informações ao MPF-VR para definição da Audiência Publica com a participação do IBAMA, participação do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do rio Paraíba do Sul, no dia 11/12, na ALERJ.


O bispo emérito, D. João Maria Messi, no final, agradeceu e cumprimentou todos pela presença e desejou a todos Feliz Natal.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/10904/Comissao-Ambiental-Sul-traca-metas-para-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário