Quem sou eu

3 de setembro de 2012

Vistoria diminui número de acidentes nas rodovias


O feriado de 7 de setembro deve levar milhões de brasileiros ao passeio e boa parte deles vai viajar em seus próprios carros. Embora o número de veículos seja grande nestes períodos, o que mais preocupa as autoridades não é somente a quantidade de carros que devem transitar nas estradas, mas a condição em que alguns automóveis são colocados em pista.


De acordo com a Polícia Federal só nas estradas estaduais e federais do Sul Fluminense devem passar milhares de veículos. Por conta disso, cuidados com a vistoria são essenciais para que a viagem siga tranquila e traga boas lembranças.


De acordo com Gilson Silveira, que é responsável técnico da Civic Inspeção veicular - empresa de Barra Mansa especializada em vistorias de veículos - entre os principais itens que merecem avaliação estão o kit gás, os freios, a suspensão e os pneus:


- Para que o condutor tenha uma viagem sossegada é indispensável que além de se preocupar com o trajeto, ele se atente às condições de seu veículo. Não é por que um carro não deu problema na última semana que não precisa de verificação em seus itens básicos de segurança e seu equipamento de gás. Uma viagem segura depende, muitas vezes, de alguns minutos dedicados a uma vistoria bem feita - orientou.


O militar Thiago de Carvalho Oliveira, pretende viajar para Niterói-RJ a passeio e como tem o hábito de fazer viagens longas dá dicas para aqueles motoristas que vão tirar os carros da garagem na próxima sexta-feira.


- Não se leva mais de 10 minutos numa vistoria básica e para quem utiliza kit gás é fundamental procurar realizar a vistoria com cautela com profissionais de confiança. Verificar os itens como água e óleo são importantes. Avaliar se há vazamento, cheiro forte de gás e ainda observar as condições físicas dos pneus e sua pressão podem evitar acidentes. Eu viajo sempre e me preocupo em estar cotidianamente com tudo em dia para evitar transtornos - afirmou ele.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário