Quem sou eu

13 de setembro de 2012

Noel se reúne com presidente da Associação de Moradores do bairro Itapuca


O candidato a prefeito de Resende, Noel de Carvalho (PMDB), se reuniu com moradores do bairro Itapuca e o presidente da Associação, Adão da Conceição Benedito.


O encontro, incentivado pela candidata da coligação Juntos Somando Forças, Ediléia, aconteceu na noite desta terça-feira, 11, na residência do presidente do bairro, que falou sobre as principais dificuldades dos moradores.


- A violência está muito grande. As pessoas estão perdendo o amor ao próximo, e ainda não temos uma Polícia confiável. Os moradores não têm mais tranquilidade e as drogas estão tomando conta dos jovens. - reclamou Adão.


De acordo com Noel a segurança é fundamental, e uma de suas propostas é intensificar o patrulhamento, principalmente no entorno de escolas.


- Durante as caminhadas nos bairros escuto muitas mães dizendo que ocorrem aliciamentos de crianças e jovens ao redor de escolas, sempre envolvendo drogas ou brigas de grupos rivais. Minha proposta é criar um grupo dentro Guarda Municipal, mas somente para fazer a segurança no entorno de escolas, seria o grupamento "Anjos da Guarda" - explicou Noel, que ainda acrescentou mais um projeto para segurança - Além disso, temos a proposta da Polícia Amiga, que irá fazer a segurança do bairro, mas integrada à comunidade - detalhou.


Outra reclamação dos moradores foi sobre a falta de transporte para os jovens frequentarem cursos de capacitação.


- Minha esposa ganhou um curso de capacitação para a Nissan, mas não aguentou pagar passagem de ônibus. Ela ainda foi questionar no Senai e soube que mais de 80 % dos jovens inscritos desistiram do curso por não ter condições de pagar transporte todos os dias - revelou Luis Guilherme de Souza, 24 anos.


Noel comentou a proposta do transporte gratuito para os jovens tanto para cursos profissionalizantes, como para universidades.


- Oferecer transporte para um jovem estudar é também evitar que ele entre no caminho das drogas e da criminalidade. Em nosso governo iremos oferecer transporte gratuito para estudantes e universitários - garantiu.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário