Quem sou eu

21 de setembro de 2012

Resende instala placas indicativas de bairros e serviços


Em algumas semanas, a localização de bairros e serviços públicos ficará mais fácil para os motoristas que trafegam pelas ruas de Resende. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou este mês a instalação de 34 placas indicativas contendo nomes dos bairros e dos principais órgãos e serviços públicos: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Alegria, Delegacia de Polícia, Batalhão da Polícia Militar e outros que ainda não possuem indicação.


Segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, o objetivo é facilitar a vida dos motoristas, que às vezes ficam perdidos ao tentar localizar a entrada de um bairro ou de um serviço, principalmente para aqueles que não conhecem bem a cidade. A instalação das placas será feita desde a entrada da cidade, na Avenida Marechal Castelo Branco, e seguirá até o Acesso Oeste, na Cidade Alegria.


Além da sinalização vertical, a Prefeitura também prossegue com os serviços de sinalização horizontal, que tem como objetivo revitalizar os serviços e ampliar a segurança em ruas e avenidas.


- Neste momento, estamos realizando a sinalização de faixas de ciclovias, iniciando pelo Ciep Professora Ivany de Oliveira Chaves, na Avenida Coronel Mendes, até a Rua Inácio Lopes Siqueira, na Alegria Velha, num total de mais de dois quilômetros - explicou o secretário, salientando que neste serviço são demarcadas as áreas destinadas a ciclistas com todas as faixas necessárias.


A sinalização vertical com demarcação de ciclovias, áreas de pedestres e pinturas de faixa também é realizada em toda a extensão da Avenida Juscelino Kubistchek, na Itapuca, com cerca de um quilômetro, e no Centro da cidade, entre a Ponte Tácito Viana até a Rua Isaac Halpern, no trecho da Beira Rio, no Bairro Comercial.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário