Quem sou eu

21 de setembro de 2012

Resende inaugura neste sábado pistas de skate do Paraíso


A prefeitura, por meio da Fundação Resende Esportes (Funresp), inaugura neste sábado, dia 22 de setembro, às 16 horas, a Pista de Skate do bairro Paraíso, construída com recurso do Governo Federal, via Ministério do Esporte, e com recursos da Prefeitura, no valor total de R$ 126 mil. As obras, executadas pela empresa JE Locações e Serviços, foram iniciadas em maio e, segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, o projeto para a construção da pista foi desenvolvido com a participação de skatistas do Município.


A Pista de Skate foi construída no Horto Municipal, em uma área de 45 metros por 12,50 metros, conta com iluminação e quatro modelos de obstáculos diferentes, as mesmas dimensões da pista que a Prefeitura está construindo na Avenida Perimetral, na Cidade Alegria, onde o investimento é de R$ 108 mil.


Além da inauguração, o fim de semana será de muito esporte promovido pela Funresp. No sábado, dia 22, às 14 horas, no Colégio Dom Bosco, acontece a final da Copa Resende de Futsal. Na categoria Pré-Mirim, de 11 a 13 anos, a equipe do Colégio Municipal Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi) enfrenta a equipe da Cidade Alegria; no Mirim, a disputa também ficou com a equipe do Maria Dulce, que enfrenta o Bola na Rede (Ciep 489). A copa teve início no dia 11 de agosto e contou com a participação de mais de 40 equipes de toda a cidade e 240 atletas.


No domingo, 23, também acontece a final do Campeonato de Futebol Society de Visconde de Mauá, no campo do distrito, às 14h30, com a partida entre Lote 10 e Molekada. O campeonato começou no dia 12 de agosto, reunindo 128 atletas de oito equipes, com idade acima dos 16 anos. Segundo a presidente da Funresp, Mônica Soares, nas duas competições serão premiados com troféus os times vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares.


Já o Campeonato de Futebol da Área Rural de Resende, mais conhecido como Ruralzão, terá sua quinta rodada no domingo, 23, no Campo da Capelinha com a realização de três jogos: Pedra Selada x Vargem Grande, às 11 horas; Fumaça x Bagagem, às 13 horas; e Capelinha x Serrinha, às 15 horas.


Com isso, encerra-se a primeira fase do Ruralzão. As semifinais serão realizadas no dia 14 de outubro. Para esta fase já estão classificadas as equipes da Serrinha, Bagagem e Pedra Selada. Fumaça e Vargem Grande disputam a quarta vaga para a competição.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário