Quem sou eu

3 de agosto de 2009

Homem com suspeita de Gripe Suína morre na UPA, em Barra Mansa

A Coordenadoria de Comunicação Social informa que um homem de 59 anos, morador do bairro Bocaininha, faleceu neste domingo, dia 2 de agosto, à noite, enquanto era atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O paciente deu primeira entrada na UPA na última quinta-feira, dia 30 de julho, apresentando sintomas leves de gripe, foi medicado e voltou para casa - procedimento recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde nesses casos. No entanto, na madrugada deste domingo, o paciente voltou à UPA com sintomas mais fortes e foi medicado novamente, desta vez com o Tamiflu (remédio utilizado no tratamento de gripes fortes, que tenham os sintomas da Nova Gripe). O quadro se agravou e evoluiu para insuficiência respiratória. Os médicos realizaram todos os procedimentos recomendados, porém não obtiveram sucesso, pois o paciente apresentava histórico de doenças de base, ou seja, diabetes e cardiopatia, o que complicou o caso e levou à morte. O material foi coletado e enviado para a Fiocruz. A previsão para a entrega do resultado do exame é de 15 dias.

2 comentários:

  1. isso e tudo mentira, ele naum tava com suspeita de gripe suina merda nenhuma, ele tava infartado... td midia, bando de mentirosos...

    ResponderExcluir
  2. conheci esta pessoa, não sei se a causa mortis foi gripe suina, mas ele estava bem gripado a mais de uma semana reclamando de fortes dores no corpo, febre, dor de garganta e a cada dia a grpe dele aumentava, o certo é que sem suína ou não etsá morto.

    ResponderExcluir