Quem sou eu

27 de agosto de 2009

Acusado de ter matado criança de três anos é linchado no bairro Santo Agostinho. Corpo é enterrado no Cemitério do Retiro

Moradores do Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, que ficaram revoltados com o desempregado Felipe dos Santos Nascimento, de 21 anos, suspeito de assassinar a menina Adrialexs Cerqueira da Silva, de 3 anos, na última terça-feira, na casa onde vivia com a mãe da menina, Mayane Cerqueira Duarte, de 18 anos fizeram justiça com as próprias mãos. Felipe, foi linchado por volta das 19 horas de ontem, por mais de 300 pessoas ontem à noite, no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho. Policiais militares que foram chamados ao bairro tiveram que dar tiros para o alto para dispersar a multidão. O rapaz chegou a ser encaminhado ao Hospital São João Batista, mas morreu antes de ser atendido. O suspeito, que já estava com prisão decretada pela Justiça de Volta Redonda, morava com a avó paterna no Morro da Conquista. A mãe dele teria problemas com alcoolismo e não se sabe seu paradeiro. O pai teria ido embora para o Paraná.Segundo informações, Mayane espera um filho de Felipe.
ENTERRADO: Felipe foi enterrado hoje às 14hs30min., no Cemitério do Retiro. A mãe do rapaz, Maria do Carmo dos Santos Nascimento, fez o reconhecimento do filho hoje pela manhã, no Instituto Médico Legal, de Três Poços, Volta Redonda. Matéria atualizada às 17 horas
Foto: Reprodução

43 comentários:

  1. filha da puta morreu msm
    bem feito tomou no cu!!!

    ResponderExcluir
  2. Justiça com as próprias mãos nunca é muito saudável, acabamos nos igualando ao meliante.
    Mas hão de convir que, se cada um dod "justiceiros" se colocaram como mães e pais no momento em que o viram e, imaginaram que poderia haver sido um de seus filhos, facilmente podemos entender a recolta popular.
    Atitudes como a de Felipe, demonstram a degradação da moralidade do ser humano e a banalização do amor ao próximo - mandamento bíblico.
    Deixo-vos o registro indubitável da minha indignação contra o falecido rapaz e pezar à familia da criancinha brutalmente assassinada.
    Sou mãe que um pequeno príncipe de 9 anos.

    ResponderExcluir
  3. é um fato lamentável onde duas vidas foram ceifados, o adiversário da nossa alma, ele vem para matar roubar e destruir e JESUS veio para dar vida e vida com abundância. Só DEUS para julgar esta causa tão terrivel.

    ResponderExcluir
  4. Cassio.

    É um absuro ou melhor dizendo o cumulo do absurdo
    todos que ali estavam se egualaram ao rapaz, atenção á tdsquem não tem pecado atire a primeira pedra...

    ResponderExcluir
  5. Menos um no mundo. Não via fazer falta, já a pobre menininha...

    ResponderExcluir
  6. pois é todo mundo fala q foi um erro ter feito isso com ele,mas ninguém pensa no que aquela menina passou,sem defesa nenhuma,ser morta por nenhum motivo,que DEUS me perdoe,mas foi bem feito,por se nao iria ficar uns 4 anos na cadeiia,iria sair por bom comportamento e ia fazer de novo com outro inocente,falo isso poque sou mae,ele nao pensou nela no quanto deve ter sofrido,se fez justiça sim ainda fez pouco

    ResponderExcluir
  7. vcs sao em,vai se danar,se fez pouco eu fazia pior

    ResponderExcluir
  8. É LAMENTAVEL A ATITUDE DOS FATOS!NAO SEI O QUE SE PASSOU NA CABEÇA DESSE RAPAZ.MAS PROVAVELMENTE ELE DEVE TER SE ARREPENDIDO DEPOIS.ACREDITO QUE A MENIMA QUE FALECEU DEIXOU GRANDES MARCASPARA A FAMILIA E IMENSAS SAUDADES.É DIFICIL ENTENDER PORQUE O SER HUMANO SE DEIXA SE LEVAR POR ATITUDES ESTRANHAS.MAS COMO ENTENDER?
    NA REALIDADE NÃO ENTENDEMOS,SÓ DEUS.
    NA MINHA OPINIÃO NÃO ADIANTA FAZER-MOS JUSTIÇA COM AS NOSSAS PROPRIAS MÃOS.
    MAS NEM TODOS PENSAM ASSIM NÉ VERDADE.
    ACREDIO QUE TODOSNOS VAMOS PRESTAR CONTA COM DEUS DIANTE DE NOSSAS ATITUDES.E SÓ ELE CABERÁ COMO NOS JUGÁ-LOS.

    ResponderExcluir
  9. Morreu tarde de maiis tiinha ke te matadoo no diia...

    ResponderExcluir
  10. porra um filho da puta queria ve se fosse com o filho dele

    ResponderExcluir
  11. O q se sabe é q Felipe era suspeito... Ta rolando um papo aí é q quem realmente matou a criança foi a própria mãe! (dizem q era pra sacanear o Felipe, sacaneou bem né!) E agora? Vão matar a mãe tbm? ou vão ressuciatar o Felipe????
    Lana

    ResponderExcluir
  12. Por mais que elle fez com a menina adrialexs, só deus tem o direito de julgar, e tirar a vida de alguém,e se confirma q num foi elle q matou a menina foi a mae oq vao fazer espero que fassa justiça igual fez com uma pessoa que de 100% tem 60% de xance de ter matado, mais espero que fassa pior se provaren ao contrario

    ResponderExcluir
  13. vcs nao sabem o que fizeram quando maria madalena ia ser apedrejada o que Cristo fez?
    pediu que atirasse a primeira pedra quem nao tivesse pecado.as pessoas presents neste triste acontecimento,será q eram "anjos"...aponto de se acharem justiceiros.?daqui a pouco nao teremos tempo de concertar nossos erros já q estamos sujeitos a errar.Cristo disse:-perdoai 70x7! esta na biblia..é lamentavel pois ele pode ter se arrependido no utimo momento e ter sido perdoado por DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Misericordia ele teve justiça humana mais mais nao teve tempo de se defender perante a justiça

    ResponderExcluir
  15. só lamento que ele deve te morrido muito rapido e não deu tempo de sofrer o bastante o povo tem que fazer justiça com as proprias mãos la em Brasilia com aquele bando de políticos não matando mas dando uns boms tapas na caras quem sabe eles acordam.

    ResponderExcluir
  16. SÓ DEUS TEM PODER PARA JULGAR
    NINGUEM TEM O DIREITO DE FAZER JUSTIÇA COM
    AS
    CABE AGORA A JUSTIÇA INVESTIGAR E DESCOBRIR

    ResponderExcluir
  17. VC AI? QUE ESTA LENDO,AQUI AGORA,PARE! PENSE!VC JA IMAGINOU QUE QUEM PARTICIPOU DESTA BARBARIE PODE TER COMETIDO UM ENGANO.....SIM PQ NÃO !!??? QUEM DISSE A VC QUE FOI O RAPAZ QUE MATOU A MENINA.VC E TESTEMUNHA OCULAR...VC REALMENTE VIU ELE FAZER ISSOCOM ELA?VC TEM CERTEZA ABSOLUTAAAAA DISSO? PONHA MÃO NA SUA CONCIENCIA ANTES DE JULGA LO ...JA TEM ZUM ZUM ZUM QUE FOI ARMAÇÃO DA PROPRIA MAE DA GAROTINHA...O QUE VC ME DIZ ENTÃO?....ASSSIM COMO DIZEM QUE FOI O RAPAZ ,PQ NÃO PODE TER SIDO ELA ???????PARE E PENSE ...PENSE BEM...NO QUE FIZERAM...SE FOI ELE TUDO BEM ..MAS SE NÃO FOI ...!!!!!!!!!!!!!SERS HUMANOS ESTUPIDOS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. e se ele não matou a menina e agora? se for verdade que a propria mãe matou a filha...o que fazer agora?

    ResponderExcluir
  19. con serteza o mesmo pecado cometido por ele essas pessoas que assacinaram cometeram tb se tona igual ou pior doque ele

    ResponderExcluir
  20. Linchamento mostra a cultura de um povo. Esse rapaz pode até ter cometido o crime, mas primeiro teria que haver uma denuncia - coisa que não foi feita - e uma confissão que também não existiu. O linchamento foi decretado através de uma suposição e não uma confissão. Esse rapaz era suspeito e talvez sem ouvi-lo um jornal publicou algo ainda em apuração. A consequencia foi o que aconteceu. Um bando de vândalos, muitos também devendo a justiça se aproveitou de um texto mal redigido por um jornalista local e acabaram decretando a morte por linchamento. Todos que participaram demonstraram claramento que são assassinos, covardes porque trezentos contra um é covardia, o que prova mais uma vez a incompetencia da nossa policia que deveria ter prendido o suspeito e desse a ele o direito de confessar ou negar o crime. Ele morreu mas ninguém viu ele matar a menina.

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus!a que ponto esta chegando esse mundo? as pessoas estão matando um ser humano, como se mata um porco, se ele fez ele tinha que pagar mais não dessa forma, e se não foi ele que fez isso?cada um de vcs que fizeram justiça com as proprias mãos, acham que também merecem serem linchados como ele? não! porque a justiça só Deus pode fazer pensem nisso! e coloquem Deus nos seus corações.

    ResponderExcluir
  22. Pois é a todos que disseram que a população estava correta...saibam que nada foi provado e hoje corre a noticia na cidade em que esse fato horrivel aconteceu que na verdade foi a mãe que matou, e que a menina ja estava morta a mais ou menos dez horas quando encontrada, que a mãe esta foragida...pois então se é verdade não sei mas e o rapaz agora que pode ter sido morto sendo inocente e mesmo se fosse ou se é culpado só DEUS é quem dá a vida pois então só ele é quem pode tirar...é lamentavel que o ser humano tenha chegado a isso...entrego na mão de DEUS e que ele faça ajustiça pq a justiça dos homens nunca funciona e foi masi uma vez provado que não se deve fazer justiça com as proprias mãos pq agora fica no ar a duvida foi ele msm ou sera que foi a mãe...espero que tudo se esclareça...só sei que se ficar msm provado que foi a mãe...coitados dos trezentos que lá estavam que julgaram e mataram um inocente assim como aconteceu com JESUS...condenaram um inocente...sinto muito por vcs...

    ResponderExcluir
  23. Fico sem palavras de ver tamanha brutalidade, sem ao menos dar a chance de conhecer o outro lado, como fica provado,mataram um inocente, simplesmente por julgar sem ter provas. E agora como fica esse crime bárbaro cometido por pessoas que se julgam o próprio Deus pr sair decidindo quem tem que morrer, e se não bastasse, com requintes de crueldade.Voltamos a idade média.

    ResponderExcluir
  24. entes de ficar sabendo desse boato q a mãe tem culpa ,ja tinha ficado com pena dele guando vi no video oq fizerão com felipe ! cheguei a orar por ele agora só sinto revolta ...pois moro no bairro mas aqui não são todos iguais.
    vão agora matar amão tbm ?pois a vida dele não se terá mas ! eu sentia lá no fundo que não tinha cido ele! isso é uma vergonha .........

    ResponderExcluir
  25. a mãe da menina se entregou para a policia afirmando ter matado a menina, que Deus me perdõe mais as pessoas q fizeram isso com ele q ardam NO INFERNO.
    Covardia Covardia ele era INOCENTE

    ResponderExcluir
  26. a unica coisa q diferencia o ser humano dos outros seres vivos é a linguagem e a crueldade...
    q Deus os tenha la no ceu! morreu sabendo q era inocente! E A MENININHA ? SER MORTA PELA PROPRIA MAE...agora estao os dois juntos la no ceu...paz galera, paz! querem lutar? lute pela paz! a gente tem q lutar pela paz...

    ResponderExcluir
  27. filha da puta não tem amor no coração
    eu tenho pena é do homem que moreu
    inocente

    ResponderExcluir
  28. esse filha da puta tia que morer a mais tenpo

    ResponderExcluir
  29. É mt bom ver e ler q ainda tem gente com consciência! Gostei mt de ler acima tanta gente reconhecendo q fazer justiça com as próprias mãos não vem de Deus, mas me entristece mt ler tantos palavrões, tanta falta de amor, compeixão e perdão!
    o POVO ERROU de novo! 1º com Jesus, não acreditaram q Ele era o messis, o Cristo,Filho de Deus! e o condenaram: Cruscificaram Jesus (q não era pecador) 2º Com o Felipe, não acreditaram na sua inocência, quiseram ser Deus e o condenaram....
    Pobres humanos com esse tipo de consciência... da mesma forma q o julgaram serão julgados no tribunal de Cristo!
    Deixem pro Sr. Jeová julgar qm merece ou não castigo, não nós meros mortais, falhos...
    "Parem pra pensar! Já pensarem se o Felipe se arrependeu (não de ter assassinado a menina, pq não sabemos) mas de tds seus pecados e aceitado Jesus! Um dia os tais "justiceiros" q o mataram verão ele ir pra glória e irão pro inferno"

    Deus tenha misericórdia de vós!

    ResponderExcluir
  30. Esta realidade é muito complicada, acho que deveria ser punido todas as pessoas que participaram no crime, Deus sabe o que vai fazer com elas. Os seres humanos que o povo dizem que são racionais, da para perceber que na verdade são piores que os irracionais, meu povo presta a tenção se no mundo animal acontece estas coisas.

    ResponderExcluir
  31. eu acho o que fizeram com ele foi uma barbaridade
    não precisava de ter feito isso.
    Os assassinos é a própria comunidade.
    Ela errou em julgar Felipe com o culpado.
    PENSEM BEM NO QUE FIZERAM!
    HOJE FALAM QUE PODERIA TER SIDO A MÃE!

    ResponderExcluir
  32. só DEUS tem o poder de tirar avida de um ser humano so DEUS.

    ResponderExcluir
  33. desgrasado tem que existir cadeira eletrica injecao de morte letal mais nao cadeia poq estas pessoas nao merecenm viver
    temos q eliminalas

    ResponderExcluir
  34. Olha eu concordo plenamente no que o colega acima diz , pois só Deus e ele é quem sabe quem fez, sendo assim nós ser-humanos não devemos julgar, e sim só o Senhor nosso Deus. Que Jesus Cristo receba a sua alma e que se ele fez isso realmente que o Senhor nosso Deus o perdoa, e de o que ele merecer, mas se não foi ele conserteza na hora em que ele levou a primeira paulada, Deus o levou sem sofrimento. Peço a Deus que perdoa a quem participou dessa barbare.

    ResponderExcluir
  35. muita barbaridade nâo podemos fazer jurtica

    ResponderExcluir
  36. porra eu acho assim q e amae q esta errada pq ela q matou a criaça para ir no baile agora eu acho q cada pessoa q ajudou a matar o felipe vai pagar por td por que eu nao acho certo ninguem tira a vida do um ser humano e outra coisa eu espero q faça a mesma coisa com a mae da menina pq ela q foi culpada ela nao tinha nada q deixar a menina sozinha com menino sem noção pq eu ouvir falar q a mãe da menina q espancou a menina e colocou do lado do felipe então vamos fazer justiça por que ela não pode ficar viva aproveitando a vida e o felipe num cimiterio nao aproveitando nada então vamos matar ela o mais rapido póssivel e deus vai me perdoa mais essa mulher e muito safada e nao temhora de falar q foi ela q matou a menina ela tem q morrer aquela piranha filha da puta descraçada e puta vai morrer sua vadia sem noção vagabunda na hora de dar foi bom na hora de cuidar foi pessimo em sua capeta transformada em gente um dia vc vai morrer muito feio por que eu não me comfomo com isso e numca vou me comfomar piranha sua puta sem noção na hora de fazer vc vira o lho na hora de cuidar e so deus q deus te perdoe pelo seu pecado assinado sua melhor amiga do mundo sua monstra em gemte eu nao divia ter ido no baile com vc aquele dia

    ResponderExcluir
  37. A drialha era tudo para mim uma priminha muito especial ainda ela morra no meu coração que aned ela estar que ela me ilumine e o irmãzinho dela tambem

    ResponderExcluir
  38. Acabou que todas pessoas agiu como vítima, se essas pessoas tivesse amor á deus não agiria desta forma... e agora sabendo da verdade não foi ele quem cometeu homicídio como esta conciência de cada um... Este o fim mundo como está escrito na bíblia.

    ResponderExcluir
  39. eu tenho pena desse homem coitado morreu inocente eu moro no bairro sto agostinho e nao e um bairro facil de morar nao acredito que algum di ele pode mudar

    ResponderExcluir
  40. Arrependei-vos do pecado...Ofim está próximo, jesus está voltando. Jesus ama todos vcs

    ResponderExcluir
  41. Do que adiantou a justiça com as propias mãos.sendo que agora as pessoas andam dizendo q suspeita de ter matado a criança foi a propia mãe??
    e se isso for verdade ,será q as pessoas envolvidas nesse linchamento estão satifeitas em ter matado um inocente??

    sei que é revoltante uma criança inocente morrer assim desse jeito Mais também é revoltante ver a que ponto a Crueldade de nós seres humanos tem chegado.qual o prazer de tirar a vida de uma pessoa mesmo sendo terrivel oq ela tenha feito?
    Nós não temos esse direito gente de interrompe a vida de alguém...Nada melhor e mais justa que a Justiça de nosso "Deus"

    que Deus possa perdoa a cada pessoa q estava lá participando dessa "tal justiça humana" e tambem os que assistia e nada fizeram para impedir tamanha Crueldade.

    ResponderExcluir
  42. mizericordia cristo como um ser homano tem coragem di tira a vida de outro tem que ter o sangue frio, quem tem direito de tirar a vida de alguem esse alguem é Deus poq so ele podi poq se naum fosse ele nenhum di nois existiria entaum pensa antes de fazer brutalidade com us outros

    ResponderExcluir