Quem sou eu

1 de maio de 2015

Polícia Federal prende mecânico mineiro com passaporte falso no Tom Jobim


A Polícia Federal prendeu no final da noite de quarta (29/4), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, um homem de 26 anos, natural de Minas Gerais, quando tentava embarcar em voo internacional com destino à Cidade do México fazendo uso de passaporte falso. Com ele também foram apreendidos aproximadamente 500 dólares em dinheiro e um cartão de crédito pré-pago.


Uma funcionária do balcão da companhia aérea desconfiou da autenticidade do documento de viagem apresentado pelo homem. Os policiais federais da Delegacia do Aeroporto Internacional - DEAIN constataram que a documentação apresentava falsificação grosseira e teria sido montada a partir de outro passaporte que possui registro de roubo nos sistemas da PF.


O homem trabalha como mecânico de motos e bicicletas na cidade de Nova Módica/MG há cerca de 10 anos e disse que tentaria entrar sozinho no território dos Estados Unidos com a ajuda de um "coiote" com a intenção de morar naquele país e melhorar sua condição financeira. O aliciador teria fornecido o cartão e toda a documentação, cobrando o equivalente a 15 mil dólares pelo serviço.


O mecânico mineiro foi encaminhado ao Presídio Ary Franco, e responderá por uso de documento falso, cuja pena pode variar de 2 a 6 anos e multa.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/16794/Policia-Federal-prende-mecanico-mineiro-com-passaporte-falso-no-Tom-Jobim.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário