Quem sou eu

26 de maio de 2015

Alunos do projeto Melhor Atividade viajam para São Lourenço (MG)


Aproximadamente 230 alunos do projeto Melhor Atividade, da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, embarcaram na manhã dessa segunda-feira, dia 25, para São Lourenço (MG). A viagem, totalmente custeada pelo governo municipal, é uma forma de estimular pessoas com mais de 60 anos de idade a participarem das atividades esportivas, de lazer e sociais promovidas através do projeto.


Alegria e expectativa não faltaram na bagagem dos alunos. A professora aposentada Vânia Lúcia de Oliveira, 67 anos, disse que estava contando os minutos para viajar. "É um momento único, quando temos a oportunidade de trocar experiências e estreitar nossos laços de amizade". Paulo Malaquias, de 73 anos, também compartilha da mesma opinião. "É a primeira vez que faço essa viagem e acredito que ela será nota 10".


A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, uma das incentivadoras do projeto, disse da sua satisfação em acompanhar o grupo na viagem. "Pelo segundo ano consecutivo, tenho o privilégio de estar ao lado dos alunos nesse passeio. É um momento muito gratificante! Eles são muito envolventes e transmitem uma energia bastante positiva. Aos poucos, aquela tradição de que os idosos ficavam em casa e cuidando dos netos está sendo transformada. Os idosos estão com saúde, sendo felizes e partilhando o que tem de melhor: a vida", ressaltou a secretária.


O prefeito Jonas Marins fez questão de entrar em cada um dos cinco ônibus para desejar boa viagem aos alunos. "Esse é um dos resultados do nosso projeto: estamos proporcionando saúde e bem-estar. Quando cuidamos dos nossos idosos, cuidamos de toda a família. Aqui eles esquecem a depressão. Também não existe distinção econômica e os alunos nos mostram que, para ser feliz ,só é preciso estar bem consigo mesmo", destacou o prefeito.


O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, lembrou que para participar da viagem é necessário ser morador do município, ter idade acima de 60 anos e ter 70% de frequência nas atividades do programa. O passeio a São Lourenço envolve dois grupos de alunos. O primeiro embarcou nesta segunda e na próxima quarta-feira, dia 27, será a vez do segundo grupo. Eles ficarão hospedados no Hotel Alzira, referência em recepcionar idosos, e contarão com café da manhã, almoço e festa junina, com música ao vivo. Professores do projeto Melhor Atividade, guias de turismo, um médico e uma enfermeira acompanham os grupos.


SUPERAÇÃO - Na outra ponta dessa história, os filhos Tereza Aparecida Rocha e João Cristóvão relatam a felicidade em ver os pais, de 83 e 82 anos, viajarem com o grupo. "Viemos trazer nossos pais, José Aparecido da Silva e Ana Manoelina, para embarcar. No ano passado, minha mãe não pode participar da excursão, pois estava com uma ferida na perna, agravada pelo diabetes. Os médicos sugeriram até uma amputação. Ela recusou o procedimento e, com força de vontade, superou o problema. Lembrar essa situação chega a emocionar. Esse é momento de vida nova para os dois. Hoje estamos invertendo os papéis. No período escolar, eles nos acompanhavam até os ônibus para as excursões do colégio, agora somos nós que retribuímos toda a atenção e carinho", finalizaram.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/17079/Alunos-do-projeto-Melhor-Atividade-viajam-para-Sao-Lourenco-(MG).html

Nenhum comentário:

Postar um comentário