Quem sou eu

15 de março de 2013

Servidores municipais passam por curso de Segurança da Aviação Civil


A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, está promovendo, em parceria com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o Curso Básico Segurança da Aviação Civil (AVSEC), que teve início segunda-feira, 11 de março, e tem duração de uma semana. Segundo o secretário titular da pasta, Edgar Moreira, 12 servidores ligados à Guarda Municipal e ao Aeroporto Agulhas Negras estão passando pelo curso, que acontece no CVT (Centro de Vocação Tecnológica) de Resende.


Além dos servidores de Resende, seis funcionários da Prefeitura de Varginha (MG) também estão participando do curso, que é ministrado por agentes da ANAC. O objetivo é capacitar esses servidores para atuarem na segurança do aeroporto, utilizando os meios disponíveis para isso. Entre eles, a operação de equipamentos.


- Com o curso, os funcionários aprendem a legislação que determina as normas a serem cumpridas no desenvolvimento de atividades destinadas à proteção da aviação civil, e a aplicar procedimentos adequados à realização de tarefas relacionadas à execução de medidas de segurança, - explicou Edgar Moreira.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário