Quem sou eu

13 de março de 2013

Corrida de Rua agita o final de semana e em Resende


No próximo domingo Resende será sede de uma das etapas do Circuito Caixa Econômica de Corridas de Rua. O evento, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do Atletismo Brasileiro, é considerado o mais importante de Circuito de Corridas de Rua do país. Em Resende, o evento esportivo conta com a promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) em parceria com a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ).


O circuito será disputado em duas modalidades de provas: Corrida (5 km) e Caminhada (2 km). A largada será às 8h30, em frente ao Parque das Águas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da FARJ (www.atletismorio.com.br) ou direto na secretaria no horário das 9 às 16 horas. No sábado, dia 16, também das 9 às 16 horas, os competidores poderão retirar o kit corrida no Parque das Águas.


O secretário municipal de Esportes, Fernando Menandro, destaca que, segundo dados da FARJ, o atletismo é o esporte que concentra o maior número de adeptos em todas as faixas etárias e sociais. Para ele, "as duas atividades vão representar uma oportunidade que a Federação encontrou para propagar a prática desta modalidade no interior do estado do Rio de Janeiro".


- Por meio destes encontros, haverá a possibilidade de ampliar a troca de informações e de capacitar ainda mais nossos professores na sua área de atuação. Mais que a formação de atletas, queremos com estes eventos incentivar a prática de uma vida saudável - disse o secretário.


Como parte integrante da programação oficial do Circuito Caixa Econômica de Corridas de Rua, no sábado acontecerá na Escola Municipal Noel de Carvalho duas atividades relacionadas à prática do atletismo. A primeira delas será o seminário de Atletismo que acontecerá no período das 9h ao meio-dia. Esta atividade tem como público-alvo alunos e profissionais de educação física e atletas da modalidade. À tarde, a partir das 14 horas, um Workshop de Mini Atletismo reunirá alunos da rede pública de ensino, atletas e professores. No workshop os estudantes terão a oportunidade de exercitar o atletismo sob a orientação dos professores.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário