Quem sou eu

16 de março de 2013

Secretário de tecnologia visita Resende e anuncia intenção de ampliar oferta de cursos


O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, visitou Resende na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março, acompanhado de representantes da UERJ (Universidade Federal do Estado do Rio), da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) e do CVT (Centro de Vocações Tecnológicas). Tutuca foi recebido no gabinete do prefeito José Rechuan (PP) e explicou que busca ampliar a qualificação da mão-de-obra do município.


- Estamos aqui com o objetivo de traçar estratégias para atuar na qualificação de mão de obra na região e atender a demanda das empresas que estão se instalando em Resende e em outras cidades. Temos aqui um polo do Cederj, do CVT e outras unidades. Queremos garantir que os empregos gerados por estas empresas possam ser alcançados por pessoas da região, o que muitas vezes não ocorre por falta de qualificação - explicou, anunciando que a intenção do Governo do estado é ampliar a oferta de cursos oferecidos em Resende, atendendo o perfil socioeconômico da cidade.


Segundo o secretário, para que a ampliação dessa oferta ocorra, é necessário conhecer as necessidades do município e das empresas instaladas na Região das Agulhas Negras. O prefeito adiantou que pretende convidar representantes das empresas para uma reunião a fim de ouvir deles qual a necessidade de cada uma em termos de mão de obra, para aí sim definir quais seriam os cursos indicados para atender a esta demanda.


- Esta visita do secretário é muito importante e oportuna, pois mostra a preocupação do Governo do estado com nossa região. Desde 2009 o município vem buscando um Instituto Técnico Federal (IFRJ) para a cidade e, em fevereiro, durante visita a Brasília, conseguimos garantir a unidade para a cidade, que será instalada em um imóvel que será desapropriado para abrigar os cursos. Criamos leis de incentivo para atrair empresas para nossa cidade e agora poderemos garantir que nossos cidadãos estarão qualificados para conquistar essas novas vagas que serão abertas - avaliou.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário