Quem sou eu

20 de março de 2013

Vítima de dengue morre em Volta Redonda


Foram confirmadas, nesta terça-feira, duas mortes no Estado do Rio por dengue, um em Magé e outro em Volta Redonda, por suspeita de dengue. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.


Ainda não foi confirmado oficialmente mas tudo indica que a vítima foi o menino João Vítor Pereira, de 13 anos. Ele morreu no último dia 13, de insuficiência respiratória causada pela dengue. João Vitor morava no Santo Agostinho.


De janeiro a março, foram notificados 53.072 casos. Os dados de casos notificados foram compilados pela Secretaria. Em 2012 foram notificados 40.172 casos suspeitos de dengue no estado, com seis mortes.


Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, 35 estão em epidemia, mas a lista de cidades nessa situação teve alteração em relação à semana passada.


Seis municípios do NoroesteFluminense (os primeiros a entrar em epidemia), saíram deste estágio. No entanto, houve epidemia em cidades da Baixada Fluminense, Metropolitana II, Baixada Litorânea e Centro Sul.


Entre os critérios considerados para que um município entre em epidemia está o registro de mais de 300 casos por 100 mil habitantes, curva ascendente de transmissão da doença sustentada por três semanas ou mais consecutivas, e com números acima do limite esperado para a localidade num determinado período de tempo. Estão em situação de epidemia de dengue os seguintes municípios:


Na Baixada Litorânea, há casos em Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu e São Pedro D'Aldeia. No Centro Sul Fluminense, os municípios de Paracambi, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian, Mendes e Três Rios apresentam casos.


No Médio Paraíba, Valença, Pinheiral e Volta Redonda. No Noroeste Fluminense: Cardoso Moreira, Miracema, São José de Ubá, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Laje do Muriaé.


No Norte Fluminense e na Região da Baiá de Ilha Grande, os municípios de São Fidélis e Angra dos Reis, respectivamente. Na Região Metropolitana, há casos em Magé, Niterói, Rio Bonito, Itaboraí, Silva Jardim e Tanguá. Na Região Serrana, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto e Cachoeiras de Macacu foram atingidas.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário