Quem sou eu

1 de março de 2013

Instalação de Câmeras em asilos de Barra Mansa


Foi aprovada pela Câmara Municipal de Barra Mansa, projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Ricardo Arbex, que solicita a instalação de câmeras, nas dependências de asilos, instituições e casas de repouso, públicas ou privadas.


De acordo com o projeto, o objetivo é aprimorar a fiscalização e evitar que os idosos sejam submetidos a maus tratos ou tratamentos humilhantes.


- São frequentes as notícias de maus tratos relacionadas a idosos. Felizmente, em nossa cidade ainda não tivemos nenhum problema com isso, mas temos que estar atentos e cuidar dessas pessoas com muito carinho. As câmeras serão de grande importância para o monitoramento dos abrigados, além de apresentar a total observância das normas prescritas no estatuto do idoso, disse o vereador.


No documento foi solicitada a instalação de quantas câmeras forem necessárias para a captação de imagens de toda a área, inclusive nas áreas de lazer.


A fiscalização ficará por conta dos órgãos competentes, designados pelo poder executivo, e o mesmo poderá criar os dispositivos necessários para penalizar os infratores.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário