Quem sou eu

16 de janeiro de 2015

Prefeitura de Resende tem reforço do estado para combate à dengue


O combate ao mosquito da dengue em Resende passa a contar com o reforço do Governo do Estado. A Prefeitura tem agora o apoio de uma operação da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, para fortalecer as ações de bloqueio da transmissão da dengue no município. Técnicos do órgão aplicarão, nesta sexta, a partir das 17h, o inseticida UBV, específico para o controle do Aedes aegypti, nos bairros Morada da Felicidade, Baixada Olaria, Itapuca, Elite, Vila Santa Isabel e Campo de Aviação.


A aplicação do inseticida é feita em um carro semelhante ao do fumacê. E as instruções aos moradores durante a passagem do veículo é que deixem as janelas abertas e cubram as vasilhas de alimento e água de animais de estimação. As equipes do Governo do Estado e da Prefeitura planejarão as próximas ações com o equipamento de UBV, cujo cronograma será posteriormente divulgado, de acordo com os trabalhos que vêm sendo feitos para detecção de focos em diversos bairros do município. Segundo o Governo do Estado, o equipamento de UBV deve permanecer em Resende entre quatro e seis semanas, conforme preconiza o Ministério da Saúde para esse tipo de ação.


Sobrevoo na Grande Alegria - Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da Prefeitura sobrevoou a região da Grande Alegria para identificar macrofocos da dengue, como piscinas cheias em imóveis abandonados, caixas d'água destampadas e água empoçada nas lajes.


Amanhã (sábado, 17), a Prefeitura promove mais um mutirão de combate à dengue, desta vez no Jardim Alegria. A ação acontece entre 8 e 13 horas, quando as equipes de trabalho irão recolher amostras de lavras de mosquito, distribuir panfletos de conscientização à população e retirar entulhos depositados em calçadas e quintais do bairro.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/0/Prefeitura-de-Resende-tem-reforco-do-estado-para-combate-a-dengue.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário