Quem sou eu

23 de janeiro de 2015

Chuva provoca estragos em vários pontos de Barra Mansa


A forte chuva que atingiu o município de Barra Mansa na noite desta quinta-feira, dia 22, deixou estragos na região Central e na bacia do rio Barra Mansa. A previsão inicial do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) era de pancadas moderadas para fortes no final do dia, com cerca de 25 milímetros de chuva. No entanto, segundo medição feita na estação pluviométrica instalada no Parque da Cidade pela equipe da Defesa Civil, choveu 76 milímetros, mais que o triplo do previsto. O grande volume de chuva que caiu durante quase uma hora causou transbordamento do rio Barra Mansa, atingindo os bairros Nova Esperança, São Luiz e Boa Sorte. Ruas do Centro, Ano Bom, Roselândia e Jardim Marilú tiveram pontos de alagamento.


O Gabinete de Crise da prefeitura de Barra Mansa foi acionado pelo coordenador da Defesa Civil, Carlos Natanael Geremias, e está reunido desde às 22h no gabinete do prefeito para comandar as ações. Liderados pela Defesa Civil, diversas equipes da prefeitura já estão nas ruas para atender os chamados e prestar auxílio aos moradores.


No Hospital da Mulher, a equipe já efetuou a limpeza do térreo do prédio. Houve alagamento da enfermaria 8, farmácia e sala de repouso. Os pacientes foram transferidos para o andar superior. Não houve perda de medicamentos e nem prejuízo ao atendimento.


No bairro Boa Sorte, na rua 19, o muro de uma residência desabou mas não houve feridos.


Até o momento, não há informações sobre desalojados.


A secretaria municipal de Saúde orienta que as pessoas que têm ferimentos no corpo e tiveram contato com água da chuva ou barro, devem procurar o posto de saúde mais próximo de casa para serem vacinadas contra o tétano. Os postos de saúde funcionam de 08h às 17 horas.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/15750/Chuva-provoca-estragos-em-varios-pontos-de-Barra-Mansa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário