Quem sou eu

22 de maio de 2014

Volta Redonda recebe a próxima etapa 2014 do Audax 200km


Percurso vai percorrer Volta Redonda, Rio Claro, Piraí e Arrozal, com chegada em Volta Redonda, prova pode durar até às 20h30


A prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), está apoiando a realização da prova ciclística Audax 200 quilômetros, com um percurso entre Volta Redonda, Rio Claro, Piraí e Arrozal, com chegada em Volta Redonda, até às 20h30. A competição acontece neste domingo, dia 25, e a largada será às 7 horas da manhã, na Praça Sávio Gama (praça da prefeitura). Após percorrer o trajeto, os ciclistas devem retornar para a Praça Sávio Gama. A prefeitura está dando total apoio ao evento como a colocação de banheiros químicos, materiais para a largada e chegada, som para o evento, ambulância e atuação da Guarda Municipal.


O Audax é considerada a prova de longa distância mais antiga do mundo, e deve reunir ciclistas de todo o Brasil em um percurso de 200 quilômetros, altamente desafiador, com muitas subidas e totalmente asfaltado. O evento é realizado pela Pedal2 e iEsportiva, com o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A etapa Audax Volta Redonda credenciará todos os ciclistas que completarem a prova em até 13h30 a participar do próximo desafio de 300 quilômetros. As inscrições, que se encerram nesta sexta-feira (dia 28), custam R$ 110 e devem ser feitas pelo site oficial do evento - rio.audax.org.br.


A prova contará com 6 PC's (Pontos de Controle) com infraestrutura de alimentação e hidratação para os atletas. No quilômetro 100 será oferecida uma tradicional macarronada para os ciclistas. "Levar o Audax para Volta Redonda nos faz acreditar cada vez mais no engajamento das cidades em trabalhar a mobilidade urbana e abraçar o ciclismo. Além, claro, de projetar a cidade do aço para todo o mundo", destacou Thiago Gomes, organizador da prova.


PROVA - Considerada a mais antiga prova de ciclismo que se tem conhecimento, a Audax foi criada na França no final do século XIX, percorrendo uma distância de 1.200 quilômetros, ente as cidades de Paris e Brest. Esta prova se realiza até hoje a cada 4 anos. A próxima será em 2015. Para chegar lá, o ciclista precisa passar por etapas chamadas de Brevets, em que ele vai se credenciando para as etapas seguintes. A primeira prova é de 200 quilômetros, seguindo para 300, 400 e 600 quilômetros, quando é considerado apto para participar de provas de 1200 quilômetros. Os Brevets são realizados em todo mundo e são validados pelo Audax Club Parisien (ACP) e homologados.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/0/Volta-Redonda-recebe-a-proxima-etapa-2014-do-Audax-200km.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário