Quem sou eu

20 de maio de 2014

Idosos assistidos pelo Centro Dia participam de atividades no Sesc


O Centro Dia para Idosos, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária, encerrou na última sexta-feira (dia 16), uma importante parceria com o SESC Barra Mansa. Iniciado em 18 de março, o Projeto Mente Brilhante, idealizado pelo SESC, trouxe atividades coletivas para os idosos assistidos pelo Centro Dia. Durante dois meses o psicólogo Alexandre frequentou o Centro Dia, realizando atividades de resgate de memória e produção cultural junto aos usuários. As atividades, sempre em grupo, privilegiaram dinâmicas de convivência, músicas e trabalhos manuais.


Além do Centro Dia, outros dois grupos de convivência e duas lnstituições de Longa Permanência para Idosos receberam o projeto, sendo assim um Sarau reuniu as participantes no dia 16 de Maio no SESC, em Barra Mansa, para o encerramento das atividades. No Sarau, realizado no teatro do SESC, as grupos apresentaram músicas, poesias e jograis - algumas de composição dos próprios idosos - fazendo deste momento um grande apanhado desses dois meses de parceria e uma troca entre as entidades presentes. Posteriormente foi realizada uma confraternização à beira da piscina, encerrando as atividades.


O projeto Mente Brilhante foi bem recebido pelos idosos e bem avaliado pela equipe do Centro Dia, já que trouxe uma nova opção de atividade para idosos assistidos, possibilitando o exercício da memória e da produção cultural, além de dar visibilidade ao trabalho, já realizado há 12 anos por este centro.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/12883/Idosos-assistidos-pelo-Centro-Dia-participam-de-atividades-no-Sesc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário