Quem sou eu

29 de maio de 2014

Ecovidas: projeto conquista parcerias para ampliar ações de educação ambiental


A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa promoveu na tarde desta terça-feira, dia 27, o III Encontro de Educação do projeto Eco Vidas, no Parque Municipal de Saudade. O evento contou com presença de representantes de diversas entidades e empresas locais, além do secretário municipal de Meio Ambiente, Marinho Branco. O objetivo do encontro foi apresentar as ações do projeto e buscar parcerias visando ampliar as atividades de educação ambiental no município.


"Queremos formar cidadãos críticos que possam ter uma postura ética e responsável em prol do meio ambiente. Para isso, precisamos angariar o máximo de parcerias para dinamizar as ações em Barra Mansa. O Eco Vidas é um projeto aberto e estamos dispostos a abraçar sempre novas propostas", explicou Tereza Castro, gerente do Parque Municipal de Saudade, que apresentou as atividades realizadas nos dois primeiros encontros ambientais.


Ao final do evento, o projeto ganhou 16 novos parceiros, entre entidades empresariais, associações de moradores, instituições de ensino, empresas privadas e ONG's, que se dispuseram a colaborar para ampliar as ações na cidade. "Agora vamos organizar atividades em conjunto com o objetivo de envolver a sociedade na defesa do meio ambiente. E durante o projeto, esperamos conseguir novos parceiros para tornar nosso trabalho ainda maior", comentou Marinho.


Dia do Campo - O III Encontro Ambiental lembrou o Dia do Campo, celebrado no dia 22 de maio. O funcionário do Parque Municipal de Saudade, José Luiz, o Teixeirinha, e o ex-funcionário da unidade, Sebastião Cassiano de Ávila, foram homenageados em recordação ao trabalho de todos os homens que se dedicam a cuidar da natureza. Logo depois da homenagem, um grupo de violeiros da Associação de Sertanejos de Barra Mansa fez uma apresentação para os participantes do encontro.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/0/Ecovidas:-projeto-conquista-parcerias-para-ampliar-acoes-de-educacao-ambiental.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário