Quem sou eu

1 de fevereiro de 2014

Prefeitura inaugura revitalização de praça no Paraíso


A prefeitura, através das Secretarias Municipais de Obras e de Urbanismo e Arquitetura, e ainda por meio da Agência do Meio Ambiente (AMAR), inaugura nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, às 20 horas, as obras de revitalização da Praça Odilon Motinha, que fica em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso.


De acordo com o superintendente de Eventos e Integração, Wagner Camilo, a Prefeitura preparou uma grande festa para entregar esta importante obra aos moradores da região do Paraíso, com a presença do prefeito José Rechuan, secretários e vereadores.


- A inauguração será realizada em grande estilo, com queima de fogos, brinquedos infláveis para a criançada e música ao vivo - adiantou.


O projeto de revitalização da praça foi desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo e Arquitetura. A Praça, uma das mais frequentadas do bairro Paraíso, teve todo o piso trocado, recebendo piso intertravado, com piso podotátil para deficientes visuais, novos postes com uma iluminação mais potente, novos bancos, pintura, meio-fio e ainda ganhou uma fonte luminosa. O investimento total é de R$ 341.310,88 em recursos próprios, e os serviços foram executados pela empresa Artec Construções Ltda.


Segundo o secretário de Arquitetura, Ton Kneip, os projetos são semelhantes aos executados nas obras dos calçadões da Cidade Alegria e Avenida Nova Resende. O secretário de Obras, Rubens Almada, destacou que ao longo dos últimos anos o Governo Municipal vem investindo na revitalização dos espaços públicos e áreas de lazer para deixá-los em melhores condições para o público.


- Em dezembro entregamos a obra de revitalização da Praça São Pedro, no bairro Surubi, que ganhou uma nova Academia da Terceira Idade para os moradores do bairro Surubi. E em novembro foi inaugurada a reforma da Praça do bairro São Caetano, que recebeu pavimentação com piso intertravado de concreto, nova iluminação, entre outras melhorias, como pintura geral e plantio de grama. O bairro também foi contemplado com uma Academia da Terceira Idade - disse Rubens Almada, salientando que em 2014 estão previstas obras de reformas das praças dos bairros Cabral, Castelo Branco, Santa Isabel, Nova Alegria e do Bloco 5 da Cidade Alegria.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/11580/Prefeitura-inaugura-revitalizacao-de-praca-no-Paraiso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário