Quem sou eu

7 de fevereiro de 2014

Baixada da Olaria recebe mutirão de combate à dengue neste sábado


O Mutirão de Combate à Dengue chega neste sábado, dia 8 de fevereiro, ao bairro Baixada da Olaria. A ação, promovida pela Prefeitura de Resende por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá das 8 às 13h e tem como objetivo recolher materiais que possam acumular água parada e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, como garrafas, pneus, vasos e panelas.


Os moradores do bairro devem colaborar com o Mutirão depositando estes materiais nas calçadas de suas casas, para que ao longo da ação a equipe possa recolhê-los. Vale lembrar que Mutirão da Dengue não tem como objetivo recolher entulho e restos de obra.


A equipe conta com fiscais sanitários, agentes comunitários e funcionários da AMAR (Agência de Meio Ambiente do Município de Resende), que distribuirão aos moradores material informativo sobre como prevenir a doença. Além disso, o carro fumacê passará pelas ruas do bairro.


Este ano já receberam o Mutirão os bairros Jardim Aliança, Morada do Contorno, Alegria Velha e Itapuca, e o calendário vem sendo definido semanalmente, com base no número de notificações e no índice de infestação de larvas do mosquito transmissor, verificado no trabalho de inspeção dos vigilantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).


Além da AMAR, a ação conta com apoio das secretarias municipais de Obras e de Administração.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/11655/Baixada-da-Olaria-recebe-mutirao-de-combate-a-dengue-neste-sabado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário